Agosto de 2020 e as comemorações na Sagrada Umbanda

Agosto de 2020 é um mês especial para a Umbanda, pois é o mês de homenagens e oferendas a Omulú e Oxumarê, pedindo por saúde, e renovação em nossas vidas.

Agosto de 2020 na Umbanda

  • 1 a 31 de Agosto – mês especial de forte energia para fazer seus pedidos e agradecimentos para a saúde, cura, proteção e renovação de nossos caminhos;
  • 16 de Agosto – Dia de Omulu/Obaluaiê e dia de São Roque;
  • 24 de Agosto – Dia de Oxumarê e dia de São Bartolomeu.

Participe das comemorações da Umbanda em Agosto de 2020 e fique atenta aos posts no blog e nas redes sociais, cheios de dicas para que possamos reverenciar as entidades e orixás homenageados neste mês; e, assim, aproveitar sua energia e seu axé, visto que estarão altamente concentrados neste mês de agosto

Agosto de 2020

Dia 16 de Agosto de 2020 – Dia de Omulú/Obaluaiê e de São Roque

O Orixá Omulú-Obaluaiê é temido, pois é ligado à morte e à doença. Mas muitas pessoas se esquecem de que ele também também é o orixá da cura e da renovação da vida.

Ele tanto pode ser aquele que usa das doenças para punir os que praticam o mal, como pode ser aquele que, em meio às doenças e às mortes, vem para limpar-nos a todos de todas as moléstias do corpo ou da alma, possibilitando uma renascimento, nova vida, novos caminhos.

Outro lado pouco comentado sobre Omulú-Obaluaiê é que este orixá é o senhor da terra e de todas as riquezas por ela produzidas, sejam minerais ou por meio da agricultura.

Portanto, Omulú-Obaluaiê além de dar proteção à saúde do corpo e da alma, auxiliar na cura e em cirurgias, é também um orixá a quem devemos pedir as bênçãos da fartura e da prosperidade, principalmente aquelas pessoas que dependem da exploração da terra para viverem.

A relação de Omulú-Obaluaiê com a morte

A relação deste orixá com a morte, não é a de quem promove a morte. Pelo contrário, Omulú-Obaluaiê acompanha aqueles cuja hora de desencarnar se aproxima, auxiliando-os no desencarne e acompanhado-os até o portal entre o mundo material e o espiritual; onde sua Mãe Nanã, promove a limpeza daquele espírito, de todas as suas vivências e lembranças para que uma nova encarnação possa se iniciar.

Além disso, Omulú-Obaluaiê também promove a morte simbólica, o fim definitivo de diversos processos em nossa vida que já cumpriram seu papel em nossa evolução e devem se encerrar para seguirmos nosso caminho.

A partir desta morte simbólica promovida por Omulú-Obaluaiê, seu irmão Oxumarê pode, então, entrar em ação em nossas vidas, trazendo renovação e abrindo, assim, novos caminhos, novos ciclos, novas possibilidades.

Sincretizado com São Roque e com São Lázaro, Omulú-Obaluaiê pode ter suas oferendas e homenagens feita em 16 de agosto (dia de São Roque) ou, então, em 17 de dezembro (dia de São Lázaro).

Dia 24 de Agosto de 2020 – Dia de Oxumarê e de São Bartolomeu

O orixá Oxumarê é o Orixá serpente, Senhor do arco-íris, das transformações e renovações dos ciclos. Irmão gêmeo de Ewá, Oxumarê é filho de Nanã e de Oxalá e irmão, também, de Omulú-Obaluaiê e Ossaim.

Além de reger as riquezas do mundo, a prosperidade, ele rege também o princípio da multiplicidade da vida, transcurso de múltiplos e variados destinos.

A cada ciclo ou vivência em nossa que se encerra, cabe a Oxumarê dar continuidade a algo que ainda tem um papel a cumprir em nossa evolução; ou, então, trazer novos caminhos, novos ciclos necessários para que se dê continuidade a nosso processo evolutivo.

Enquanto Omulú-Obaluaiê cuida do processo da morte e do encaminhamento do espírito, Oxumarê vem em seguida trazendo renascimento, físico ou simbólico; possibilitando, assim, novos caminhos, novas experiências e novas vivências e novos aprendizados, seja no amor, no financeiro, no profissional, no pessoal, etc..

Além disso, sendo Oxumarê o Orixá que cuida das riquezas do mundo, ele traz neste mês de agosto fortes energias; para quem precisa de ajudar para ter mais fartura e prosperidade financeira.

Saiba mais

Saiba tudo sobre Obaluaiê-Omulú é o médico espiritual que cura doenças. Encarregado de uma das 7 Linhas Sagradas da Umbanda, a dos Ancestrais, relacionada a cura e evolução espiritual.

Saiba tudo sobre Oxumarê em nossa página dedicada especialmente a ele – Oxumaré é o orixá ligado aos ciclos da terra; representado pelo arco-íris tanto pela cobra, são símbolos de transformação e riqueza que o orixá domina.

Firmeza de Saúde – Oração à Omulú para saúde e cura – Confira uma Oração a Omulú para saúde e cura para a Firmeza de Saúde. O orixá Omulú é responsável pela saúde e gestão das doenças físicas e espirituais.

Oração ao Poderoso Curador, Pai Omulú da Umbanda – Pequena oração ao Poderoso Curador, Nosso Pai Omulú, pedindo pela intervenção milagrosa na ocasião da pandemia do coronavírus que assola o mundo.

Oração a Oxumaré – Faça sua Oração a Oxumaré – Senhor da Evolução e Riqueza na Umbanda, que abençoa seus fiéis com a prosperidade e fartura.

Faça uma consulta espiritual

Se você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos, faça uma consulta espiritual para revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

Nessa consulta, a sacerdotisa de Umbanda vai revelar seus orixás regentes e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como sacerdotisa de Umbanda; vai orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder suas perguntas enviadas. Você pode enviar três (03) perguntas que deseja fazer.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.