Conheça mais sobre o Ho’oponopono e os seus benefícios

Ho’oponopono é um ritual havaiano utilizado pelos antigos sacerdotes para resolver questões de reconciliação, curas e perdão. Trata-se de uma prática que não requer muitos ensinamentos, mas é poderosa para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa. 

A palavra “ho’o” significa causa em havaiano, enquanto “ponopono”, perfeição. Portanto, entende-se que o termo ho’oponopono como “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

A técnica parte do pressuposto de que tudo o que conhecemos como “realidade” é experimentado de forma individual pela nossa mente. Ou seja, tudo aquilo que sentimos, ouvimos, vemos e até as coisas ou pessoas que conhecemos, são influenciadas pelo nosso “eu” interior. Então, tudo o que acontece a nossa volta envolve a nossa participação. Muitas vezes, nos tornamos nossos próprios inimigos, pois nosso pensamento pode ativar um mecanismo que recria um mundo, mesmo que ilusório, de problemas.

O principal objetivo do ho’oponopono é buscar a cura desses problemas por meio do perdão. Não necessariamente o perdão dos outros, mas, principalmente, o de si mesmo. Para isso, é preciso a compreender que o que acontece com você não importa, mas o que você fará com aquilo que aconteceu. Se a sua mente e seus pensamentos te causaram problemas, eles também são capazes de resolvê-los.

A versão tradicional do ho’oponopono é composta por quatro frases principais: Sinto muito;  Me perdoe; Eu te amo; Sou grato. Estas trabalham, respectivamente, arrependimento; perdão; amor e gratidão.

A simples repetição dessas palavras é capaz de ativar a liberação de bloqueios; lembranças negativas e traumas, permitindo termos um maior controle sobre o próprio corpo e a própria vida. É possível que nas primeiras repetições, vai ser perceptível os sentimentos de compaixão, novas sensações internas ou um simples relaxamento da mente.

A prática do ho’oponopono traz inúmeros benefícios para a vida, mas as principais são regeneração das memórias celulares; estabilidade emocional; relações mais saudáveis e autoconfiança.

 

CONFIRA TAMBÉM

Dicas de magia do dia: para se ter confiança em uma entrevista de emprego – A mistura de canela; cravo; noz-moscada e sândalo tem poderes mágicos para se ter confiança em uma entrevista de emprego.

Violeta é a cor de 2018: Saiba como usufruir de suas energias segundo Feng Shui – Violeta é a cor eleita de 2018 pela Pantone – empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores -, e o tom  escolhido foi Ultra Violet…

Saiba quais chás equilibram os doshas (biótipo), segundo a Ayurveda – Saiba quais chás proporcionam a retomada do nosso equilíbrio, de nosso dosha (biótipo), que segundo a medicina Ayurvédica significa todas as forças do corpo, as quais temos que conhecê-las e saber equilibrá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *