Cristais: aprenda a usá-los para energização ou limpeza de energias

Cristais e pedras preciosas são ferramentas poderosas. Tente usar pedras brutas, não lapidadas, para preservar seus campos energéticos originais. O processo de polimento da pedra transforma suas ondas energéticas em quadradas,  não naturais.

A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia.

Os cristais e pedras preciosas, após sua aquisição, devem passar por um tratamento especial de limpeza, energização e programação, pois, antes deste processo essas pedras absorveram muitas energias positivas e negativas dos corpos físicos com os quais entraram em contato.

Mestres Reiki, ativam seus yantras e mantras sobre as mesmas, segurando-as com a mão não dominante e com a outra acima delas, ative, declarando suas intenções e limpando-as, programando-as.

A limpeza de um cristal é fazer com que seja afastada toda energia negativa e positiva anteriormente absorvida por ele, mantendo-se a um ponto morto.

Para que a energia do cristal ou pedra ficar em harmonia com a sua, é necessário fazer de vez em quando, uma limpeza energética, especialmente antes de seu primeiro contato com os cristais e ou quando eles estão acostumados a trabalhar com outras pessoas.

OS CRISTAIS E PEDRAS E SUAS PROPRIEDADES

Abalone: Apesar de não ser um cristal essa casca de molusco incorpora todos os aspectos do elemento água, incluindo amor, beleza, delicadeza, carinho e pode ser associado a todos os chakras, atuando nos problemas emocionais, limpando o coração das emoções negativas e reconfortando a mente e o corpo. Ativa a intuição e o desenvolvimento psíquico. Relaxa os músculos, auxiliando também em problemas de má digestão.

Ágata: As ágatas são pedras aterradoras de energia e ajudam a alcançar o equilíbrio físico e mental. É uma das pedras mais comuns da terra e gera autoconfiança, além de fortalecer o coração, ajudando o equilíbrio físico e mental. Deve ser usada contra a inveja.

Ágata azul-lace: Absorve e dissipa a energia negativa. Nutre o instinto maternal e ajuda na lactação. A água desta pedra proporciona sono profundo, pesadelos e protege espanta visões da noite.

Ágata Botswana: Simboliza sorte, fortuna, e protege a propriedade contra os ladrões. Recomendado para as pessoas em contato com o calor e fumaça. Ajuda a parar de fumar.

Ágata Marrom: Traz sorte, sucesso, coragem e proteção.

Ágata Musgo: Alivia a depressão restaurando o equilíbrio mental e emocional. Indicada para as pessoas que têm sentimentos sexuais reprimidos.

Ágata Vermelha: É uma pedra de autoconfiança. Tem propriedades eletromagnéticas e uma irradiação de energia de alimentação excepcional. É a guardiã dos bebês, prevenindo as doenças na mãe e filho.

Água-marinha: Clareia a percepção, fortalece o fígado e os rins. Está ligada ao equilíbrio das relações. Traz calma e paz. Pedra relaxante, aliviando a tensão, reduzindo o estresse e esgotamento físico e mental.

Amazonita: Acalma e nos ajuda a filtrar as informações e associá-las com a nossa intuição. É a pedra de comunicadores. Traduz poder e prosperidade.

Âmbar: Limpa e ativa o corpo. O seu efeito é especial para o cérebro. Alivia dores de cabeça e dores no pescoço. Auxilia aqueles que estão desesperados e precisam de algum tipo de alívio.

Ametista: Impede vícios. É boa para insônia e enxaquecas. Significa transmutação, proteção e espiritualidade. É a pedra da renovação, mudança de fase, é usada para tudo. Abre o canal de espiritualidade. Ajuda na recuperação, quando estamos em situações de perda. Cristal dotado de energia calmante, ajudando as pessoas com problemas de insônia e todo tipo de tensão. É muito eficaz na dor de qualquer natureza, auxiliando na cicatrização e em casos de sinusite. É, portanto, uma pedra polivalente. Desperta o processo de transformação, a intuição e traz equilíbrio espiritual. Sua cor representa a vibração máxima do terceiro olho e pode ser colocado diretamente no sexto chakra para introduzir a meditação.

Apatita: Alivia o stress, facilita a expressão. Dissolve a tensão nervosa.

Calcita: Estabelece pontos de conexão entre pessoas e situações difíceis de conciliar.

Citrino: É a pedra do dinheiro e criatividade. Desenvolve segurança e calma, tornando-nos menos sensíveis e mais realista. É a pedra da realização pessoal. Muito eficaz na concretização de negócios, trabalho e emprego. Simplifica a vida todos os dias, esclarecendo a confusão mental. Auxilia na digestão, devendo ser colocada na água, para energizá-la.

Cristal de rocha: Estimula habilidades psíquicas e espirituais. Dá proteção e aumenta a sensibilidade. Significa energia positiva, meditação, equilíbrio.

Cristal Esfumaçado: Equilibra as emoções e ajuda a resolver os problemas.

Dolomita: Alivia o stress e ajuda a ter bom humor. Também é boa para a falta de recursos ou o medo do fracasso.

Esmeralda: Mestre em amor, é a pedra de abundância, o equilíbrio, a purificação, a memória, a inteligência. Influência o sistema imunológico. Traduz o equilíbrio físico, emocional e mental. Esse prazer pedra resgata esperança. Traz-nos apoiar em situações adversas. Aguça a percepção dos sentidos, aumentando a sensibilidade. Permite sensualidade.

Fluorita: Aumenta a concentração e inteligência. É boa para problemas cerebrais e para aumentar a concentração nas atividades físicas. É a pedra da intuição, sorte e confiança. Excelente para a limpeza da aura. Ajuda a comunicação inter-dimensional e está ligada ao planeta Júpiter.

Granada: Purifica o sangue, traz coragem, criatividade e rejuvenescimento. Melhora a autoestima e protege contra pesadelos. Estimula e aumenta a coragem, ajudando-nos a tomar decisões. Indicado para o cansaço físico e fadiga relacionada à sexualidade.

Hematita: Ajuda na circulação sanguínea e reumatismo. Melhora a autoestima e os sentimentos de não ser capaz de se defender. Absorve a radiação da terra e da água. Dá otimismo, coragem e vontade. Útil em projeções astrais.

Jade: Pedra de alta proteção. Ajuda a pessoa a libertar-se de pensamentos e energias negativas. Boa para o coração, o sentido físico e espiritual.

Jaspe: É benéfico em doenças do sangue e do fígado, e em processos de desintoxicação. Ótimo para o sistema circulatório.

Jaspe Leopardo: Estimula e ajuda a identificar situações falsas.

Jaspe Marrom: Ajuda as pessoas a encontrar a estabilidade e equilíbrio. Beneficia o sistema imunológico, eliminando toxinas.

Jaspe sangue / heliotrópio: Incentiva dá equilíbrio e clareza mental. Ajuda na autorrealização e aqueles que exigem carinho incondicional. Ajuda na resolução de conflitos, doenças e inimigos distantes. Aguça o sentido da prática, objetividade e o instinto de sobrevivência.

Jaspe Verde: Traz um grande equilíbrio entre o passado e o presente. Ajuda na digestão e limpeza dos órgãos. É boa para os lares problemáticos, pois promove a compreensão, a intuição, calma e sensibilidade.

Jaspe Vermelho: Traz proteção, vitalidade e aumenta o poder sexual. Liberta a alma de bloqueios e restrições. Reduzir o tabagismo e álcool. Para sangramento e protege a gravidez.

Lápis lazuli: Purifica a mente e o espírito. Boa para o sistema respiratório, garganta e pulmões. Usada principalmente para o desenvolvimento espiritual, também indicada para aqueles com problemas de comunicação, de se expressar, falar. Ajuda na autoexpressão e reforça o poder existente na pessoa. Abre o terceiro olho. É uma “pedra de amizade” e promove o relacionamento entre as pessoas.

Madeira petrificada: Equilíbrio físico e mental.

Malaquita: Para relaxar e distúrbios neurológicos. Também para aqueles que se esforçam demais para controlar sua realidade. Desbloqueia e equilibra canais e gera sucesso. Tem um poder curativo e de limpeza de alta potência. Abre o chakra do coração. Equilibra o chakra do plexo solar e de autoexpressão. Protege crianças.

Obsidiana: Energia masculina. Afasta a negatividade e o excesso de sensibilidade.

Olho de Falcão: Impede que o mau olhado e clareia a percepção.

Olho de Tigre: Protege refletindo a negatividade à sua origem. Boa para o coração, aumenta a confiança e ameniza a asma. Tem o poder de limpar a interferência externa e interna, ajustando as inadequações, tais como pensar uma coisa e dizer outra. Auxilia as pessoas que têm problemas para falar, de expressar-se em geral. Canaliza energias para o centro. Protege contra a inveja e os maus espíritos. Aumenta a força de vontade e confiança para alcançar metas. Atrai pessoas de apoio e de propriedade.

Ônix preto: Pedra mostrando um poder positivo. Equilibra o corpo e a mente,  reduzindo as preocupações, ansiedades, emoções descontroladas e paixões.

Opala: Para aqueles que precisam lutar muito para controlar sua realidade.

Pedra da Lua / Selenita: Pedra da Mulher. Ajuda a situações pessoais e emocionais. Fria, acalmo e tranquiliza. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Estimula o crescimento. Ajuda na fertilidade.

Pedra do Sol: Sucesso em geral. Melhora a sexualidade.

Pirita: Benefícios do sistema respiratório e circulatório. Traz prosperidade e fortuna.

Quartzo Azul: Bom para comunicação, esperança e felicidade. Ajuda a purificar o sangue. Fortalece a imunidade do organismo contra doenças.

Quartzo branco ou cristal de rocha: Multiuso, servindo para todos os fins. É emocionante; equilibra as energias, ativa e desativa energias. Limpa o campo da aura. Bom para stress. Promove o fluxo de energia por todo o corpo, alinhando os chakras através de vibração que reflete e irradia com sua luz branca. Excelente para meditação. Auxilia na realização de metas.

Quartzo fumê: Pedra adequada para a implementação de aplicações. Bom para os ossos, pés, pernas e joelhos. Sintoniza o indivíduo com a energia do planeta. Canaliza a energia da luz branca do chakra coronário para o primeiro chakra, de modo que enraíza a mesma no plano físico. Neutraliza as energias negativas.

Quartzo rosa: Pedra do amor, mas, apenas não deve ser dado a um ente querido, quebra o feitiço de amor. Nos ajuda a nos perdoar e a amar a nós mesmos, ter fé e bem-estar. Pedra de harmonia e extremamente reconfortante. Auxilia-nos no resgate da autoestima, elimina a falta de afeto e alivia a depressão, insônia, ansiedade e agressividade. Estimula o amor e abre o chakra do coração. Aumenta a confiança e ajuda a limpar removendo a mágoa, ressentimento, culpa e medo. Gera amor verdadeiro.

Quartzo rutilado: Para bronquite e asma. Dirige e amplifica a energia de outras pedras para áreas problemáticas. Poder de cura excepcional. Transmuta negatividade e aumenta a capacidade de tomada de decisão e determinação. Ajude-nos lembrar os sonhos e dissolução do passado.

Quartzo Verde: Auxilia no negócio e mudanças em geral e nos processos de cura, dissolve pensamentos e sentimentos que podem causar doenças psicossomáticas. Excelente para a cura de doenças. Atua aumentando a empatia da pessoa, ajustando o emocional e o físico dos efeitos destabilizadores, das tensões que causam doenças. Fortalece a saúde do corpo físico em geral, tonifica e estimula a circulação sanguínea e restaura as energias do corpo.

Rodonita: Para trauma, confusão e falta de confiança.

Sodalita: Acalma e purifica a mente. É recomendada para quem trabalha com raios-x ou tenha contato com equipamentos de material radioativo. Tem o poder de limpar a interferência externa e interna, ajustando as inadequações, tais como pensar uma coisa e dizer outra. Ajuda as pessoas que têm problemas para falar e se expressar em geral. É a pedra de comunicação e percepção. Promove a harmonia e coragem. Ideal para pessoas hipersensíveis e reativas. Age como um escudo de energia, impedindo a absorção de energia de outras pessoas ou ambientes. Ajuda a ser objetivo.

Topázio: Significa prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia a fadiga mental. Pedra do progresso. Aumenta o nível de consciência para que a pessoa produza o que tem de melhor. Enriquecedor em todos os sentidos. Auxilia a função respiratória, pode ser usado no tratamento da asma, bronquite e tosse.

Turmalina bicolor: Desenvolve a autoestima.

Turmalina preta: Uma das pedras mais poderosa para a proteção. É energizante e deve ser usada contra a inveja, pois protege transmutando energias negativas em positivas. Ótima para energizar o fígado. É a única pedra negra que desvia energia negativa em vez de absorvê-la. Transforma conceitos brutos em sabedoria. Alinha os corpos físico, mental, emocional e espiritual.

Turmalina rosa: Indicado para pessoas com dificuldades de relacionamento. Acalma emoções e está ligada ao processo criativo.

Turmalina Verde: Age sobre o sistema nervoso central, imunológico e no cérebro, curando-os. É energia, rejuvenescimento, estimulando a criatividade e a espiritualidade.

Turquesa: É sagrada para os budistas e tibetanos, simboliza o mar, a profundidade da alma, e o céu, ascensão ilimitada. Traz equilíbrio emocional, protegendo o corpo contra a radiação terrestre, ajuda contra angina, problemas pulmonares e nervos na gagueira. É a protetora dos viajantes. Trabalha diretamente em tristeza profunda, proporcionando alívio. Devido a essa característica ajuda no tratamento da depressão em geral.

CONFIRA TAMBÉM

Chacras – Chacras ou Xacras, também conhecidos como Chakras, segundo a filosofia iogue, são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.

Como alcançar o crescimento espiritual? – O crescimento espiritual vem apenas quando nos esforçamos para encontrar um caminho melhor de ser humano, como nossas falhas e acertos.

Aprenda com o Feng Shui, como utilizar metais para atrair prosperidade – No Feng Shui, o elemento metal é frequentemente associado ao afastamento de energias negativas que causam problemas financeiros e de saúde. Entretanto, este elemento pode também pode ser amplamente utilizado para a atração da riqueza e da prosperidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.