Baralho cigano e o significado das cartas desse secular oráculo (parte 2)

O Baralho Cigano é uma mancia, um oráculo, que une intuição e fatos de maneira simples e eficiente, uma leitura da linha do tempo que associa passado, presente e futuro.

Confira nesta série de artigos, os significados e interpretações que podem ser atribuídos a cada uma das cartas do Baralho Cigano

O BARALHO CIGANO “CARTA 5 – A ÁRVORE”

A quinta carta do baralho cigano indica vitalidade, fertilidade e crescimento. É uma carta de energia muito positiva, pois significa solidez, estabilidade, prosperidade e capacidade de realizar ideias e projetos.

Esta carta simboliza o ciclo evolutivo do espírito humano, morte e regeneração. Ela representa a comunicação entre três níveis: o subterrâneo, através das raízes que exploram as profundezas; a superfície da terra, através de seu tronco e galhos inferiores; e o céu através dos galhos superiores que buscam a proximidade da luz do sol.

O BARALHO CIGANO “CARTA 6 – AS NUVENS”

A sexta carta do baralho cigano representa instabilidade. E, dependendo das demais cartas a sua volta e dos naipes que a acompanham, indica onde deve haver cautela no momento.

Ela significa que a fase é de evolução, portanto é também de dúvidas, incertezas e confusão dos sentimentos.

Esta carta aconselha esperar passar a tempestade. Aguardar até que as nuvens se dissipem, pois qualquer conclusão no momento seria precipitada.

O BARALHO CIGANO “CARTA 7 – A COBRA”

A sétima carta do baralho cigano fala de nossas emoções inferiores, nosso lado obscuro e pode significar discórdias, inveja, inimigos em volta, falsidade, traição, e toda uma gama de sentimentos negativos.

Esta é uma carta de energia negativa e nos alerta sobre a necessidade do silêncio, da introspecção, é hora de parar e pensar bem antes de agir, devemos ficar atentos ao que nos rodeia para nos proteger.

Apesar de ser um sinal de perigo, a carta também pode ser um anuncio de maternidade, dependendo das demais cartas que a cercam.

O BARALHO CIGANO “CARTA 8 – O CAIXÃO”

A oitava carta do baralho cigano, ao contrário do que parece, significa na verdade transformação, renascimento. Ela indica o final de um ciclo e começo de outro. O que é uma indicação positiva, pois anuncia um auxílio espiritual para a concretização de planos e projetos.

Esta carta traz consigo um sinal de fim do que nos impedia de explorar novos caminhos e encontrar novas alternativas. Simboliza a energia que incita a busca do desenvolvimento espiritual.

ACOMPANHE A SÉRIE SOBRE O BARALHO CIGANO

Baralho cigano: aprenda o significado das cartas desse secular oráculo (parte 1) –

FAÇA UMA CONSULTA ESOTÉRICA

Glaucia Carvalho – Cartas de Tarô, Leitura de Mãos, Numerologia e Astrologia

Nosso site realiza consultas Esotéricas Online. Então, entre em contato hoje mesmo; e dê início ao seu processo de auto-conhecimento! Faça uma consulta com a sensitiva Gláucia Carvalho, com 30 anos de experiência na leitura de oráculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.