O Palo Santo e seus poderes energéticos e terapêuticos

O Palo Santo é considerado sagrado em muitas culturas, devido à seus poderes energéticos e terapêuticos. Ele pode ser utilizado em nosso dia a dia para nossa harmonização e purificação.

No Peru, o Palo Santo ainda é utilizado pelos xamãs dos Andes, em cerimônias e rituais espirituais de limpeza e purificação. No Brasil, o uso também é difundido pelos povos indígenas, pois suas propriedades ajudam a limpar e preparar ambientes e relaxar as pessoas para os rituais.

Os poderes energéticos e terapêuticos do Palo Santo estão, principalmente, em três dos seus componentes químicos: Limoneno, estimula a criatividade, diminui a ansiedade e age como purificador de ambientes; Terpineol, que fortalece a imunidade, é tônico, fungicida e bactericida, traz equilíbrio; e Menthofuran, anti congestionante e antiviral, estimula a concentração impulsiona para atitudes mais conscientes.

O incenso de Palo Santo atua como um equilibrador e harmonizador da energia de um ambiente, limpando as energias negativas e atraindo bons fluidos e vibrações. É ótimo para momentos espirituais, como meditação, pois tem propriedades calmante e relaxante. Promove a paz; o relaxamento; purifica e afasta a negatividade.

Tanto o incenso, como o óleo essencial, previnem doenças devido à suas propriedades de limpeza física e espiritual. E é também afrodisíaco: aumenta a libido sexual e conecta as pessoas com o amor, fortalecendo a capacidade de dar e receber.

O óleo essencial e o incenso, por acalmarem e pacificarem, também harmonizam e melhoram o relacionamento entre as pessoas. O Palo Santo é também antidepressivo; depurativo (purifica o organismo); antirreumático; antisséptico e antifúngico.

 

CONFIRA TAMBÉM

Aprenda uma simpatia simples para conquistar um amor no Carnaval – Carnaval chegou e é momento de estar entre amigos e família. São dias de alegrias e muitos encontros.

Uma simpatia do carvão para afastar o sofrimento de uma decepção amorosa – O carvão tem o poder místico de eliminar energias negativas que causam sofrimento e canalizar energias místicas do amor. É preciso ter muita fé, pois ela é sua principal arma e seu principal ingrediente sempre.

Violeta é a cor de 2018: Saiba como usufruir de suas energias segundo Feng Shui – Violeta é a cor eleita de 2018 pela Pantone – empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores -, e o tom  escolhido foi Ultra Violet (18-3838) que, segundo a empresa, comunica originalidade; engenhosidade e um pensamento visionário. Saiba como usufruir de suas energias segundo Feng Shui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *