A tríade de esquerda na Umbanda – Pombagira, Mirim e Exú

A tríade de esquerda existente na Umbanda é mal compreendida mas tem papel fundamental na sustentação e proteção da nossa espiritualidade.

Tríade de esquerda da Umbanda

O papel da tríade de esquerda em nossa vida

De uma forma bastante simples, poderíamos definir a linha de esquerda da Umbanda como absorvedora de energias negativas que nos rodeiam.

A linha de esquerda da Umbanda é formada por um grupo enorme de entidades que absorvem nossos desequilíbrios e filtram nossos defeitos, em contraposição às linhas de direita, que são irradiadoras do poder divino e trabalham a recarga de forças, a reposição de energias da nossa espiritualidade.

A tríade de esquerda da Umbanda

A linha da esquerda é composta pelas seguintes forças espirituais:

  • Pombagira – entidade de força feminina estimuladora da vontade, sustentadora do estímulo para conduzir nossa missão de vida.
  • Exú – a força masculina que lidera a ação, o impulso, a liderança e força vital para lutar pela missão de vida.
  • Mirim – a contraparte dos Erês, a entidade idealizadora, a força criativa, a o condensador de energias vitais e purificador das energias densas por excelência.

Linha dos Exús e Pombagiras é mal compreendida

A linha da esquerda da Umbanda sofre com diversos preconceitos e ignorância sobre sua real função dentro da religião.

Muitas pessoas associam essas entidades a forças malignas o que não faz o menor sentido, pois nenhum guia espiritual presta-se a nos acompanhar para nos fazerem mal.

Pelo contrário; essas entidades são encarregadas de nos proteger e guardar nossa vida pessoal e espiritual, e atuam em nossa espiritualidade como um escudo protetor para nossas vidas.

Tríade de esquerda da Umbanda é sustentadora do crescimento profissional e financeiro

Outra função muito importante das entidades da linha de esquerda é dar sustentação ao nosso espírito para buscar o crescimento profissional e financeiro que sustente nossa existência.

Assim, a linha de esquerda da Umbanda tem papel fundamental na abertura e filtragem de demandas que proporcionem estagnação ao nosso crescimento ou prejuízo da nossa estabilidade financeira, ajudando a cumprir nossa missão de vida.

A tríade de esquerda está ligada a nossa vida amorosa

entidades de esquerda da Umbanda, especialmente as Pombagiras, trabalham em nós o amor próprio, que inspirado por Deus, conduz a transformação, a evolução espiritual tornando-nos pessoas melhores.

Você cultua a linha de esquerda? Acende velas , faz oferendas ou banhos ligados a energia das Pombagiras, Exús e Mirins? Conte nos comentários suas experiências e quais resultados teve com a ajuda dessas entidades.

Axé a todos!

Leia sobre cada linha da esquerda

Linha das Pombagiras é regida por Oxum, ligada ao Trono do Amor, mas cada entidade pode estar ligada a outros orixás do médium. Saiba tudo no artigo.

Linha dos Exús é regida por Ogum na Umbanda e está ligada ao Trono da Lei, encarregados de aplicar e cobrar a vontade divina. Saiba tudo neste artigo.

Linha dos Mirins é composta de Exús e Pombagiras Mirins e promove a sustentação da linha da esquerda na Umbanda, mas é pouco compreendida.

Descubra suas entidades e orixás

Se você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos, faça uma consulta espiritual para revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência no atendimento na Umbanda; e vai orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual. Faça hoje mesmo sua consulta!

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.