Signos x Orixás: saiba qual Orixá rege cada signo (parte 2)

Signos x Orixás: a associação entre os signos dos Zodíaco e os Orixás sempre causa polêmica porque são duas ciências místicas diferentes. Mas os elementos e características de cada um deles podem ser relacionados de acordo com a afinidade e os elementos que eles regem.

5- LEÃO- XANGÔ

Os nativos do signo de Leão costumam ser vaidosos e orgulhosos. Além disso, costumam ter grande capacidade de persuasão. Por isso, seu Orixá protetor é o deus Xangô. Audaciosos e com forte senso de justiça e lealdade, os leoninos são muito corajosos. Quem nasce sob a proteção de Xangô pode considerar-se um vencedor, pois seu lugar entre os vitoriosos está garantido.

6 – VIRGEM – Obaluaê, IANSÃ OU OSSAIM

Os nativos do signo de Virgem são protegidos por Obaluaê, o senhor das doenças e das curas. Os virginianos costumam ter forte ligação com a saúde. As pessoas desse signo são bastante perfeccionistas e não desistem de nada antes de atingirem seus objetivos. São muito críticas no que diz respeitos aos seus princípios éticos e morais.

Mas por terem também a característica de estarem sempre insatisfeitos, instáveis, estar voltado para a sensualidade, mas também bastante mental, em um sentido prático e colado à realidade da vida diária, em que é preciso ter horários para que se possa cumprir com tudo o que foi planejado, os nativos de virgem podem também ser regidos pela Orixá Iansã, senhora do movimento.

Ossaim é um orixá intimamente ligado à natureza por isso possui diversos conhecimentos medicinais. É muito crítico, meticuloso e altamente sensível, características ligadas ao signo de Virgem.

7 – LIBRA – OXUMARÊ OU OXUM

Os Librianos têm como seu protetor o orixá Oxumarê, deus das artes e da beleza. Os nativos de libra costumam ter uma personalidade forte. No entanto, o gênio forte muitas vezes se esconde em atitudes de aparência passiva. Tendem a apreciar a beleza das coisas e buscar o equilíbrio por toda a vida.

Oxum é uma Orixá muito vaidosa, diplomata e com ambição social, por isso tem relação com libra.

8 – ESCORPIÃO – NANÃ OU exú

Os nativos de escorpião podem parecer passivos, mas muitas vezes estão analisando todas as possibilidades ao seu redor para agir no melhor momento. Podem possuir Nanã como orixá regente quando têm o dom da sabedoria e são muito observadores. Além de serem fiéis e bons companheiros, também são rigorosos em suas decisões e não suportam traições.

O Orixá Exú é uma entidade que representa a diversão, o desassossego. É cheio de truques e  comunicativo, mas possui também muita energia sexual e são vingativos, característica dos escorpianos.

OBS: Apesar de ser possível encontrar uma correspondência entre os signos e os Orixás; é necessário ter em mente que essa correspondência não aponta o Orixá regente de cabeça de uma pessoa. Segundo os preceitos da Umbanda e do Candomblé, apenas um Pai ou Mãe de Santo, experiente e confiável; pode determinar o Orixá de cabeça de alguém, em uma consulta ao jogo de búzios.

SAIBA MAIS

Signos x Orixás: saiba qual Orixá rege cada signo (parte 1) – Signos x Orixás: a associação entre os signos dos Zodíaco e os Orixás sempre causa polêmica porque são duas ciências místicas diferentes. Mas os elementos e características de cada um deles podem ser relacionados de acordo com a afinidade e os elementos que eles regem.

Confira poderosa simpatia de São Miguel Arcanjo para afastar pobreza – Confira uma poderosa simpatia de São Miguel Arcanjo para afastar pobreza de sua vida. Este Santo anjo guerreiro, comemorado em 29 de setembro, é o embaixador dos assuntos celestes e o opositor direto de Lúcifer, a quem subjuga com o poder da espada divina.

FAÇA UMA CONSULTA ESOTÉRICA

Glaucia Carvalho – Cartas de Tarô, Leitura de Mãos, Numerologia e Astrologia

Nosso site realiza consultas Esotéricas Online. Então, entre em contato hoje mesmo e dê início ao seu processo de auto-conhecimento! Faça uma consulta com a sensitiva Gláucia Carvalho, com 30 anos de experiência na leitura de oráculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.