Quaresma 2021 – Ciclo da lua e a magia umbandista neste período

A Quaresma 2021 inicia na quarta-feira de cinzas no penúltimo dia de lua nova, quando muitas Casas de Umbanda fecham mesmo não sendo necessário, saiba a razão.

O que é Quaresma ?

O período da quaresma é frequentemente assimilado a paralização das atividades na Umbanda.

Esse é um tema polêmico que pode gerar infindáveis discussões, mas eu acredito que o trabalho espiritual da Umbanda não deve parar no período da Quaresma.

A necessidade de resguardo praticadas por 40 dias (quaresma) na religião católica induz muitas pessoas a imaginarem que essa regra se aplica à Umbanda, o que não é verdadeiro.

Como muitos fiéis que hoje praticam a religião umbandista são provenientes direta ou indiretamente da religião católica; com uma formação familiar que segue as regras ditadas pelo Vaticano, mentor da Igreja Católica, a confusão se instala aí.

Mas, como são religiões que tem fundamentos distintos, podemos dizer que seus sacramentos e rituais não podem ser confundidos e por isso; não há necessidade de paralisar os serviços da Umbanda, quando a necessidade de culto dos umbandistas não pára.

O carrego espiritual do Carnaval

Exatamente por suceder o período da “Festa de Momo”, a quaresma é um período de limpeza espiritual das cargas trazidas das “festas da carne”, que é a definição da palavra Carnaval.

E se durante todo do ano diversas cargas negativas atravessam nossos caminhos, não seria diferente na quaresma.

Umbanda ampara na Quaresma

A Umbanda não vai deixar de atender aqueles que a procuram em nenhum momento do ano.

É exatamente quando a necessidade aparece na vida de uma pessoa, que os espíritos de luz da Umbanda vem guiar e iluminar os caminhos dos que mais precisam.

Quaresma 2021

A quaresma em 2021 começa no penúltimo dia de lua nova, na quarta-feira de cinzas, no dia 17 de fevereiro, e; termina no sábado, dia 03 de abril.

Lua Nova no início da quaresma 2021

A lua nova em si é um período de recomeço dentro do ciclo lunar, onde devemos saudar a força de nossos guardiões, os Exús e Pombagiras, pedindo proteção, quebra de feitiços, afastamento de inveja e olho gordo e abertura espiritual para iniciar, ou, dar continuidade a nossos projetos.

Incensos para limpeza e purificação neste período podem ser de alecrim, olíbano, mirra, sândalo, etc.

Lua Crescente na sexta-feira

Na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, a lua começa sua fase crescente quando entramos no período de atuar sobre os planos já idealizados na fase da lua nova.

Este é um bom momento para trabalhar com os orixás regentes pedindo forças para realizar seus projetos.

O sábado, dia 20 de fevereiro, será um dia perfeito para trabalhar com as Yabás Oxum e Iemanjá, pedindo a elas por ajuda no amor, na vida material e profissional.

Banho de rosa para energizar na lua crescente

Neste dia, procure energizar o espírito com banho de rosa vermelha para despertar paixão ou encontrar um amor ou, banho com uma rosa cor de rosa para estabilizar o amor já existente.

Fique ligado nas dicas de magia para a próxima semana.

Saiba mais sobre Umbanda

Quer descobrir guias e orixás da Umbanda e fazer perguntas ao Búzios? Faça uma consulta esotérica com a sensitiva Glaucia Carvalho e receba respostas claras.

As rosas na Umbanda são presença obrigatória em qualquer altar e são utilizadas em diversos rituais propiciando forte conexão com o plano espiritual.

Com este poderoso banho de Mamãe Oxum para desbloquear a vida amorosa, você poderá eliminar tudo o que possa estar travando seus caminhos do amor.

Banho de Sal Grosso – O banho de sal grosso, muito popular; tem efeitos que algumas pessoas desconhecem, pois além de “descarregar” energias ruins ele também leva consigo as boas.

Precisando de ajuda espiritual?

Eu posso ajudar você a resolver seus problemas e encontrar melhores oportunidades em seus caminhos.

Tenho mais de 30 anos de experiência na Umbanda e ajudo muitas pessoas a resolverem seus problemas.

Receba uma orientação espiritual clara e objetiva, sobre os problemas que enfrenta agora, e que não consegue resolver sozinha.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.