Principais ervas de Iemanjá para banhos e defumações

Confira neste artigo quais as principais ervas de Iemanjá para banhos e defumações trazendo limpeza e harmonia energética.

Iemanjá

Iemanjá é uma divindade africana feminina, muito cultuada nas religiões de matriz africana, como Candomblé e Umbanda, e suas diversas nações, diferentes vertentes.

Segundo as lendas, Iemanjá é mãe de grande grande parte dos orixás tendo como esposos ora Oxalá, ora Odudua.

Por isso; é considera uma das grandes mães do panteão africano, pois além de criar todos os seus filhos, também criou Omulú/Obaluaiê, rejeitado por sua mãe Nanã, ainda bebê.

Tornou-se uma das principais orixás regentes da fecundidade, da maternidade, da criação dos filhos e da harmonia das famílias.

Principais ervas de Iemanjá

  • Colônia;
  • Musgo marinho;
  • Trapoeraba azul ou Marianinha;
  • Flor de laranjeira;
  • Jasmim.

Você pode usar essas ervas, ou secas, ou frescas, em banhos. Mas, nas defumações, deve-se usar as ervas secas, bem moídas e misturadas.

Não é preciso ter todas as ervas ao mesmo tempo, mas procure ter ao menos 3 ervas diferentes a cada uso.

Confira também

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais- MANJERICÃO – Acesse o link e confira, assim, o 5º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes de 7 ervas.

Principais plantas, folhas e ervas do Pretos Velhos – Principais plantas, folhas e ervas do Pretos Velhos – acesse o artigo completo e saiba, assim, quais plantas usar para ativar e evocar a energias dos Pretos Velhos em seus trabalhos na Umbanda.

Banho de ervas na Umbanda – Pequeno guia prático com dicas simples – Parte 1 – Como fazer banho de ervas na Umbanda? Definições, preparo das ervas, como despachar. Saiba tudo na série de artigos feitos para você.

Os melhores dias e horários para tomar banhos de ervas da Umbanda – Parte 2 – Quais são os melhores dias e horários para tomar banhos de ervas da Umbanda? As fases da lua influenciam os banhos? Tire suas dúvidas aqui.

Como usar as ervas do banho na Umbanda? Parte 3 – No terceiro artigo da série sobre banho saiba como utilizar as ervas do banho na Umbanda e as definições de ervas quentes, frias e mornas.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba, assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa, então, esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, além disso, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e, além disso, suas entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder às questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

🙏Siga-me nas redes sociais para mais dicas da Umbanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *