O primeiro dia do mês na Umbanda – Soprar canela e outros rituais

O primeiro dia do mês é dia de soprar canela, mas; também promover limpeza e renovação das energias espirituais. Saiba tudo neste artigo.

O primeiro dia do mês – Limpeza e fortalecimento espiritual

O primeiro dia do mês na Umbanda - Soprar canela e outros rituais

No primeiro dia do mês é indicado fazer limpeza espiritual e realizar alguns rituais de abertura a novas oportunidades, que os próximos 30 dias podem trazer a sua vida, fortalecendo sua espiritualidade.

Rotina de rituais espirituais

Quando você cria uma rotina de rituais todos os meses, e cultua as entidades e orixás que compõem a sua coroa regularmente, está fortalecendo sua espiritualidade.

Fortalecimento da espiritualidade

O fortalecimento da espiritualidade proporciona proteção, e ajuda em sua evolução como espírito e como pessoa; abrindo caminho a melhores oportunidades em sua vida amorosa, pessoal, social e profissional.

Rituais do primeiro dia do mês

Principais rituais da Umbanda que podem ser realizados no primeiro dia do mês:

  1. rituais de limpeza espiritual (pessoal e do local onde reside);
  2. rituais de recarga de energia (pessoal e do local onde reside);
  3. fortalecimento da coroa (orixás e entidades).

1. Rituais de limpeza espiritual no primeiro dia do mês

No primeiro dia do mês é aconselhável descarregar as energias negativas, aquelas que foram trazidas das batalhas travadas, ou das demandas que acumularam em sua espiritualidade no mês anterior.

Essa limpeza espiritual deve ser feita em você e no local onde reside, que também capta, absorve e retêm as energias negativas.

1.1 Limpeza espiritual da residência

Ingredientes
  • água;
  • qualquer tipo de vinagre.
Modo de fazer

Depois de retirar o pó, utilize 2 colheres de vinagre por litro de água. Passe com um pano por todo o chão da casa.

O vinagre além de ser uma boa alternativa ecológica de limpeza, vai cortar as energias ruins de sua residência.

Firmeza do vinagre com sal grosso

Esta firmeza do vinagre e sal grosso é muito boa para completar o descarrego e purificação de qualquer ambiente, eliminando toda a energia ruim. Pode ser feita também no ambiente de trabalho.

Ingredientes
  • 1 copo de vidro e um pequeno prato para colocar abaixo do copo;
  • Sal grosso;
  • vinagre.
Modo de preparo

Encha meio copo com sal grosso e depois complete o resto com vinagre.

Coloque o copo sobre um prato, para proteger o chão, no caso do sal subir e sair para fora do copo.

Coloque essa firmeza atrás da porta, ou em um canto escondido em algum cômodo da residência. Deixe ficar por 3 dias limpando o ambiente.

Resultados possíveis da firmeza do vinagre com sal grosso
  • Quando o sal sobe: Caso o sal suba e saia do copo, significa que o ambiente conseguiu ser limpo das vibrações e energias negativas.
  • Quando muda a coloração: Caso o sal estiver depositado no fundo do copo e tiver mudado de coloração, ficando rosa, roxo, ou verde, ou outra cor, significa que ainda existe negatividade no local. Repita de 3 em 3 dias até que desapareça a cor, e o ambiente volte a ficar limpo energeticamente.
  • Quando o sal não reage: Nesse caso; o ambiente está com cargas normais, e não está carregado com nenhuma negatividade.
Como despachar a firmeza do vinagre com sal?

Despejar tudo em água corrente da pia. Reutilizar o copo e o prato normalmente.

1.2 Limpeza espiritual para você no primeiro dia do mês

Banho de descarrego com Sal Grosso

No primeiro dia do mês é aconselhável tomar um banho de descarrego, com sal grosso, para promover a purificação das energias que envolvem sua espiritualidade.

Ingredientes
  • 1 colher de sopa de sal grosso;
  • 2 litros de água (mineral, de chuva, ou da cachoeira).
Modo de Preparo

Tomar seu banho higiênico e em seguida despejar o banho de descarga com sal grosso da cabeça aos pés, ou do pescoço para baixo; como preferir.

2. Rituais de recarga de energias no primeiro dia do mês

Os rituais de reposição de energia devem ser feitos logo em seguida à limpeza espiritual, que pode ter arrastado também as boas energias, e precisam ser repostas no ambiente e na sua coroa.

2.1 Banho de ervas no primeiro dia do mês

Depois do banho de descarrego você deve tomar um banho de ervas para repor as boas energias que o banho de sal grosso arrastou, juntamente com as más energias.

Eu sugiro tomar o banho de manjericão que ensino a fazer aqui, pois é uma erva equilibradora que repõe as energias, e pode ser usada por qualquer pessoa.

2.2 Soprar canela no primeiro dia do mês

Soprar canela no primeiro dia do mês é um ritual que visa repor as energias de prosperidade, amor e fartura na sua residência, através da canela, que pertence a Mamãe Oxum.

Com o ritual de soprar canela no primeiro dia do mês você abre caminhos a melhores oportunidades em sua vida, no mês que está iniciando.

Ingredientes
  • canela em pó
Modo de fazer

Depois de realizar a limpeza espiritual na residência, abra as portas e janelas do ambiente.

Coloque a canela em suas mãos e sopre, de fora para dentro, em cada cômodo de sua morada, firmando seus pensamentos em Mamãe Oxum e dizendo:

– Quando essa canela eu soprar, o amor e a prosperidade nessa casa vão entrar! Ore yê yê o, Mamãe Oxum! Abençoe minha morada e minha vida!

3. Rituais de fortalecimento da coroa no primeiro dia do mês

Você deve fortalecer seus laços espirituais pelo menos uma vez por mês, acendendo velas a cada uma das forças que regem sua vida (orixás e entidades) e que compõem a sua coroa.

  • a linha de esquerda (Exú, Pombagira e Mirim)
  • orixá principal ou orixá de cabeça;
  • segundo orixá ou orixá ajuntó;
  • terceiro orixá ou orixá familiar.

Realizando estes rituais em todo primeiro dia do mês você está retirando de sua vida energias que podem prejudicar seus caminhos, e; abrindo a cada mês, boas oportunidades de melhorias em todos os aspectos de sua vida!

Conte nos comentários se você já pratica estes ou algum outro ritual no primeiro dia do mês.

Desejo muito boa sorte em seus rituais, e que a espiritualidade abençoe sua vida. Axé!

Descubra as entidades que regem seus caminhos

Se você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos, faça uma consulta espiritual para revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

Nessa consulta, a sacerdotisa de Umbanda vai revelar seus orixás regentes e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como sacerdotisa de Umbanda; vai orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder suas perguntas enviadas. Você pode enviar três (03) perguntas que deseja fazer.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Saiba mais

Aprenda a fazer o banho de manjericão na vibração dos Pretos e Pretas Velhas da Umbanda, para afastar males e abrir seu campo espiritual a boas energias.

Descobrir guias e orixás da Umbanda e fazer perguntas aos orixás e entidades? Faça uma consulta com a sacerdotisa Glaucia Carvalho e receba resposta clara.

Descubra sua entidade cigana protetora e conecte-se a ela através da Umbanda, trazendo muitas bênçãos a sua vida pessoal, amorosa e profissional.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.