O poder de duplicar a magia, feito único dos orixás gêmeos, os Ibejis

O poder de duplicar a magia, característica única dos orixás gêmeos, é uma das provas da força que essas divindades tem nos cultos afro-brasileiros.

O poder de duplicar as forças relacionadas aos orixás gêmeos

Os orixás gêmeos, chamados Ibejis, tem fama de serem muito poderosos nos cultos de origem africana, pois são orixás capazes de repercutirem sua força no plano espiritual duplamente, e, por isso se diz o que Ibeji faz ninguém desmancha.

Existe uma lenda citada por Reginaldo Prandi em seu livro “Mitologia dos Orixás”, que fala dessa qualidade dos orixás gêmeos, na ocasião em que eles vencem a morte.

Lenda como os Ibejis enganam a Morte

“Os Ibejis, os orixás gêmeos, viviam para se divertir. Não é por acaso que eram filhos de Oxum e Xangô e viviam tocando tambores mágicos, que ganharam de presente de sua mãe adotiva, Iemanjá.

Nessa mesma época, a Morte colocou armadilhas em todos os caminhos e começou a comer todos os humanos que caíam na suas arapucas. Homens, mulheres, velhos ou crianças, ninguém escapava da voracidade de Ikú, a Morte.

Ikú pegava todos antes de seu tempo de morrer haver chegado. O terror se alastrou entre os humanos. Sacerdotes, bruxos, adivinhos, curandeiros, todos se juntaram para pôr um fim à obsessão de Ikú. Mas todos foram vencidos. Os humanos continuavam morrendo antes do tempo.

O plano dos Ibejis

Os Ibejis, então, armaram um plano para deter Ikú. Um deles foi pela trilha perigosa onde Ikú armara sua mortal armadilha. O outro seguia o irmão escondido, acompanhando-o à distância por dentro do mato.

O Ibeji que ia pela trilha ia tocando seu pequeno tambor, tocava com tanto gosto e maestria que a Morte ficou maravilhada, não quis que ele morresse e o avisou da armadilha.

Ikú se pôs a dançar inebriada e enfeitiçada pelo som do tambor do menino. Quando o irmão se cansou de tocar, o outro, que estava escondido no mato, trocou de lugar com o irmão ,sem que Ikú nada percebesse. E assim um irmão substituía o outro e a música jamais cessava. E Ikú dançava sem fazer sequer uma pausa.

E, ainda que estivesse muito cansada, Ikú não conseguiu parar de dançar. E o tambor continuava soando seu ritmo irresistível. Ikú já estava esgotada e pediu ao menino que parasse a música por uns instantes, para que ela pudesse descansar. Ikú implorava, queria descansar um pouco pois já não aguentava mais dançar seu tétrico bailado.

O pacto com a Morte

Os Ibejis então lhe propuseram um pacto. A música pararia, mas a Morte teria que jurar que retiraria todas as armadilhas e como Ikú não tinha escolha logo rendeu-se e os gêmeos venceram.

Foi assim que os Ibejis salvaram os seres humanos e ganharam fama de muito poderosos, porque nenhum outro orixá conseguiu ganhar aquela peleja com a Morte. Os Ibejis são poderosos, mas o que eles gostam mesmo é de brincar.”

O poder de duplicar dos Ibejis

Assim como podiam revezar para fazer seu encanto repetir-se incessantemente e enganarem a morte, os pedidos feitos aos Ibejis tem essa força de duplicar sua potencia, e geralmente são atendidos com muita rapidez.

O que podemos pedir aos Ibejis e nos beneficiar através de seu poder de duplicar as forças?

Os gêmeos são o símbolo da continuidade da vida, da abundância e prosperidade, portanto; atuam em diversas áreas abençoando aqueles que os cultuam.

Principais áreas de atuação são:

  • ajuda para engravidar ou manter um gravidez que apresenta problemas;
  • dar força a novos projetos e aos negócios que andam enfraquecidos pela crise financeira;
  • ajudam na concentração para os estudos favorecendo a aprovação em concursos, vestibulares, entrevistas de emprego, etc. ;
  • pedir por fortalecimento das relações de trabalho, conseguir promoções ou novo emprego;
  • renovar os relacionamentos entre casais ou ajudar a encontrar um amor;
  • aumentara fartura e prosperidade em sua vida, etc.

Quando podemos fazer pedidos aos Ibejis?

Você pode fazer pedidos aos Ibejis sempre que necessitar do auxílio dessas importantes divindades. No entanto, os dias de maior vibração deles é o domingo.

A comemoração anual em 27 de setembro é outra data importante para fazer seus pedidos ao Ibejis, associados aos santos católicos São Cosme e São Damião.

As firmezas e oferendas devem ser feitas preferencialmente durante o dia, se possível.

A melhor lua para as oferendas e firmezas aos Ibejis é a lua cheia.

Saiba mais sobre os Ibejis

Oração aos médicos espirituais São Cosme e São Damião, homenageados em 26 de setembro para cura de enfermidades da alma e do corpo.

Caruru de Erês e São Cosme e Damião: Uma poderosa oferenda que pode ser ofertada a eles sempre que precisamos da força das crianças e de São Cosme e Damião para nos ajudar em nossos pedidos de todo tipo.

Confira uma poderosa oração a São Cosme e Damião para pedir aos Santos gêmeos, neste 27 de setembro, dia de homenagem a eles, saúde e proteção para nós, nossos familiares e amigos queridos.

Aprenda a fazer uma simpatia de amor aos Erês para acalmar e salvar um relacionamento que anda conturbado com brigas e desentendimentos.

Confira como fazer uma poderosa simpatia de Erês para ter dinheiro no bolso e, além disso, caminhos financeiros abertos o ano todo.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba, assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa, então, esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, além disso, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e, além disso, suas entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder às questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

🙏Siga-me nas redes sociais para mais dicas da Umbanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *