Oração aos médicos espirituais São Cosme e São Damião

Oração aos médicos espirituais homenageados em 26 de setembro, São Cosme e São Damião, para cura de enfermidades da alma e do corpo.

Oração aos médicos espirituais São Cosme e Damião para cura de doenças

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila,
que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.

Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.

São Cosme e Damião, rogai por nós.

Quem foram Cosme e Damião?

Cosme e Damião eram médicos que curavam os enfermos através de seus conhecimentos e milagres abençoados por suas orações.

Os gêmeos Cosme e Damião nasceram em Egeia (Síria) onde praticavam a medicina e alcançaram grande reputação, pois não aceitavam nenhum pagamento por seus serviços, razão pela qual foram perseguidos e torturados até sua morte que ocorreu por volta de 287/303 a.c. .

O culto aos gêmeos Cosme e Damião foi trazido para o Brasil em 1530 por Duarte Coelho Pereira (primeiro capitão donatário da capitania de Pernambuco e fundador de Olinda) e tornaram-se padroeiros de Pernambuco. 

Seu culto foi estabelecido em solo brasileiro quando passaram a ser invocados para curar as epidemias. Cosme e Damião cultuados na Igreja Católica no dia 26 de setembro são sincretizados com os orixás gêmeos, os Ibejis , nos cultos afro-brasileiros, que pelos espiritualistas são homenageados em 27 setembro.

Saiba mais

Oferenda de Erês: seus pedidos e agradecimentos em 27 de setembro. – Aprenda hoje como fazer uma oferenda de Erês paraque, assim, possa fazer seus pedidos e agradecimentos às crianças da umbanda no dia 27 de setembro!

Simpatia de amor aos Erês para acalmar e salvar um relacionamento. – Aprenda a fazer uma simpatia de amor aos Erês para acalmar e salvar um relacionamento que anda conturbado com brigas e desentendimentos.

Aprenda uma poderosa oferenda aos Erês para melhorar sua relação. – Neste mês em que comemoramos o dia dos Erês na Umbanda e Candomblé e também o dia de São Cosme e Damião, santos meninos; confira uma poderosa oferenda aos Erês para melhorar sua relação amorosa ou para “adoçar” o seu amor

Caruru de Erês e São Cosme e Damião: aprenda a fazer sua oferenda. – Para o dia 27 de Setembro, aprenda a fazer o caruru de Erês e São Cosme e Damião. Uma poderosa oferenda que pode ser ofertada a eles sempre que precisamos da força das crianças e de São Cosme e Damião para nos ajudar em nossos pedidos de todo tipo.

Oferenda básica a Oxum para fazer pedidos no amor e no financeiro – Aprenda a fazer uma oferenda básica a Oxum para que possa então fazer seus pedidos nos setores amoroso e financeiro.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para que possa tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba, assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa, então, esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, além disso, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e, além disso, suas entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder às questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

🙏Siga-me nas redes sociais para mais dicas da Umbanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *