Oferenda e banho de Oxalá na Umbanda para fazer às sextas-feiras

Sexta-feira é dia de oferenda e banho de Oxalá, realizadas de acordo com a Sagrada Umbanda. Veja o passo a passo neste artigo.

Quando chamar pela presença de Oxalá?

Orixá da clareza de raciocínio, Oxalá pode ser chamado nos momentos em que precisamos tomar importantes decisões.

Oxalá é o orixá que traz equilíbrio e paz às aflições e adversidades que temos que enfrentar.

Sendo o orixá da tranquilidade e harmonia espiritual ele pode ser invocado também quando a pessoa está em alto nível de estresse, buscando acalmar o espírito.

Oferenda e banho de Oxalá

Oferenda e banho de Oxalá

Em qualquer ocasião onde precisar da força e presença deste orixá em sua vida, recorra a essa poderosa oferenda e banho de Oxalá, feitos com canjica branca.

Sextas-feiras são os melhores dias para cultuar Oxalá, mas em caso de necessidade; pode ser feito em qualquer outro dia da semana.

Canjica, elemento essencial no culto a Oxalá

A canjica branca é um dos alimentos mais usados para Pai Oxalá, e neste artigo eu vou ensinar o banho de canjica e a oferenda de canjica à Oxalá, também chamada “ebô de Oxalá“.

Na verdade; o preparo da oferenda acaba rendendo o banho, que é feito da água onde a canjica branca é cozida.

Modo de preparo da oferenda e banho de Oxalá

Você deve separar a canjica, aproximadamente meia xícara de chá de canjica branca crua, e deixar de molho em água da noite para o dia.

No dia seguinte, colocar a canjica na panela e levar ao fogo com aproximadamente 4 a 5 litros de água.

Muito cuidado para não agarrar no fundo da panela, e para prevenir que agarre mexer com uma colher de pau, em sentido horário.

Pode ser usada panela de pressão por aproximadamente 40 a 50 minutos, ou até que fique bem macia.

Quando a canjica estiver bem macia, separar os grãos da água e reservar cada um em panelas separadas. Deixe esfriar.

O banho de água de canjica

Tomar o banho higiênico, e em seguida, com o corpo ainda molhado, despejar da cabeça aos pés o banho da água de canjica, pedindo a Oxalá abertura de caminhos, paz e harmonia em sua vida.

Em seguida faça sua oferenda a Oxalá.

Montagem da oferenda de canjica branca a Oxalá

Escreva em um papel seu pedido ou nome completo e colocar no fundo da vasilha de louça, e por cima do papel, colocar os grãos da canjica e despeje uma quantidade generosa de mel de abelha.

Em seguida, cobrir tudo com algodão e acender uma vela branca fazendo seus pedidos a Oxalá.

Deixar a firmeza por 3 dias e despachar em uma praça, mata ou jardim, mas se não tiver acesso a estes locais pode despachar em lixo orgânico.

Saiba mais

Descobrir guias e orixás da Umbanda e fazer perguntas aos orixás e entidades? Faça uma consulta com a sacerdotisa Glaucia Carvalho e receba resposta clara.

Oxalá é o orixá maior da Umbanda, comandante da linha da inteligência, é pai de todos os orixás, responsável pela harmonia no universo.

Saiba quando pedir ajuda de Oxalá para acalmar e fortalecer seu espírito, de acordo com a Umbanda.

Saiba mais sobre os filhos de Oxalá e suas características de personalidade, segundo a Sagrada Umbanda. Confira no artigo.

Descubra todas as entidades que regem seus caminhos

Glaucia Carvalho

Se você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos, faça uma consulta espiritual para revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

Nessa consulta, a sacerdotisa de Umbanda vai revelar seus orixás regentes e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como sacerdotisa de Umbanda; vai orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder suas perguntas enviadas.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.