Oferenda a Oxumarê para abertura de caminhos financeiros

Aprenda a fazer uma poderosa oferenda a Oxumarê para abertura de caminhos. Tenha, assim, o axé do Orixá da riqueza e da renovação em sua vida.

Oxumarê

O orixá Oxumarê é o Orixá serpente, Senhor do arco-íris, das transformações e renovações dos ciclos. Irmão gêmeo de Ewá, Oxumarê é filho de Nanã e de Oxalá e irmão, também, de Omulú-Obaluaiê e Ossaim.

Além de reger as riquezas do mundo e a prosperidade, ele rege também o princípio da multiplicidade da vida, transcurso de múltiplos e variados destinos.

Este Orixá tem especial atuação na abertura e renovação de caminhos em todos os sentidos, mas principalmente nos setores financeiro e profissional. Confira abaixo, como fazer sua oferenda a Oxumarê.

Oferenda a Oxumarê para abertura de caminhos financeiros

Você vai precisar de:

  • 7 batatas doces brancas, de tamanho similar;
  • uma xícara de chá de mel;
  • 7 colheres de azeite de dendê;
  • 1 prato branco raso e grande, de preferência de louça, ou um alguidar grande (número 4 ou 5);
  • um vela de 7 dias cor do arco-íris, ou verde e amarela, ou toda branca.

Passo-a-passo:

  • Cozinhe as batatas com casca, até ficar bem macia, fácil de amassar;
  • Em seguida, amasse bem com um garfo, até formar uma massa homogênea e deixe esfriar;
  • divida a massa em 7 partes iguais e, então, faça 7 bolas do mesmo tamanho. Em seguida, coloque-as no prato, de modo que uma bola fique no meio do prato e as outras 6 fiquem em volta. Tenha o cuidado de montar com o carinho para que fique bem montado e bem bonito;
  • Em seguida, regue as bolas com bastante mel. Em seguida, coloque um colher de dendê sobre cada uma das bolsa;
  • Escolha, então, o local onde você firmará a oferenda. Segure o prato acima da sua cabeça por alguns minutos, pedindo com fé a Oxumarê a abertura de seus caminhos, trazendo assim, muita sorte e prosperidade;
  • Em seguida, acenda a vela de 7 dias ao lado do prato, firmando seus pensamentos nos seus pedidos a Oxumarê;
  • Deixe a oferenda firmada por 7 dias, até que a vela finalize sua queime. Caso a vela se apague, pode reacender, sem problema;
  • Após os 7 dias pode despachar todo o conteúdo do prato e os restos de vela no lixo. O prato pode ser lavado e reutilizado normalmente.

Obs: Você pode enfeitar o prato com flores coloridas, caso queira agradar o orixá Oxumarê. Mas é opcional.

Confira também

Saiba tudo sobre Obaluaiê-Omulú é o médico espiritual que cura doenças. Encarregado de uma das 7 Linhas Sagradas da Umbanda, a dos Ancestrais, relacionada a cura e evolução espiritual.

Saiba tudo sobre Oxumarê em nossa página dedicada especialmente a ele – Oxumaré é o orixá ligado aos ciclos da terra; representado pelo arco-íris tanto pela cobra, são símbolos de transformação e riqueza que o orixá domina.

Firmeza de Saúde – Oração à Omulú para saúde e cura – Confira uma Oração a Omulú para saúde e cura para a Firmeza de Saúde. O orixá Omulú é responsável pela saúde e gestão das doenças físicas e espirituais.

Oração ao Poderoso Curador, Pai Omulú da Umbanda – Pequena oração ao Poderoso Curador, Nosso Pai Omulú, pedindo pela intervenção milagrosa na ocasião da pandemia do coronavírus que assola o mundo.

Oração a Oxumaré – Faça sua Oração a Oxumaré – Senhor da Evolução e Riqueza na Umbanda, que abençoa seus fiéis com a prosperidade e fartura.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *