Fevereiro de 2022 e as datas comemorativas na Sagrada Umbanda

Fevereiro de 2022 é o mês de festas e homenagens ao Orixá Iemanjá e também às falanges de Caboclos da praia, Marinheiros e Calungas do mar.

Fevereiro de 2022 e as datas comemorativas na Sagrada Umbanda

Iemanjá e as Falanges de Caboclos, Marinheiros e Calungas do mar são homenageados todos os anos em 2 de fevereiro. Também é dia de homenagens à ?Nossa Senhora dos Navegantes, uma das santas católicas sincretizadas com Iemanjá.

Iemanjá

A majestade dos mares, senhora dos oceanos, sereia sagrada, Iemanjá é a rainha das águas salgadas, regente absoluta dos lares, protetora da família.

Mãe de quase todos os orixás, é patrona das famílias sobre as quais exerce forte influência. Além disso, Iemanjá é ligada aos processos de gestação e nascimento.

Chamada também de Deusa das Pérolas, é aquela que ampara a cabeça dos bebês no momento de nascimento.

Espíritos atuantes na Linha das Águas de Iemanjá

Marinheiros Caboclos e Calungas do Mar são Falanges da Linha das Águas de Iemanjá, cujos espíritos tiveram encarnações ligadas a vida no mar.

As Falanges dos Marinheiros e Caboclos do Mar são muito extensas e variadas, compreendendo os próprios Marinheiros; e como o mais conhecido deles, chamado Martim Pescador.

Falange das Calungas dos Mar ou Exús e Pombagiras do Mar são distintas das Falanges mais conhecidas de Exús e Pombagiras ligados ao elemento terra, que atuam em encruzilhadas, por exemplo.

A Falange das Calungas do Mar tem nomes conhecidos como Pombagira do Cais, Exú da Praia, etc.

As Falanges dos Marinheiros Caboclos e Calungas do Mar são muito atuantes no mês Fevereiro, pois vibram na energia da orixá que as chefia, Iemanjá.

Confira também

Poderoso banho na energia de mãe Iemanjá para purificação espiritual – Confira o artigo completo e, assim, aprenda a fazer um poderoso banho na energia de mãe Iemanjá, Senhora dos mares, para que possa promover uma forte limpeza e purificação espiritual.

O culto do sábado na umbanda: saiba tudo neste artigo – O culto do sábado na umbanda é realizado com os Orixás Iemanjá e Oxum, as grandes mães das águas dos Oceanos e dos rios.

Bela oração a Iemanjá para pedir proteção à Mãe dos Mares – Confira o artigo completo e, assim, confira uma bela oração a Iemanjá para pedir proteção à Mãe dos Mares e para abençoar nossos caminhos neste fim de semana.

Defumação na energia de Iemanjá para harmonizar seu lar e a família. – Confira o artigo completo e, assim, aprenda a fazer uma poderosa defumação na energia de Iemanjá para atrair energias de paz e harmonia para seu lar e sua família.

Principais folhas de Iemanjá para banhos e defumações de proteção. – Confira o artigo completo e, assim, saiba quais as principais folhas de Iemanjá. Para que possa fazer banhos e defumações de limpeza e proteção espiritual de crianças ou da família.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba, assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa, então, esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, além disso, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.