Como fazer defumador cigano de acordo com a Sagrada Umbanda?

Como fazer defumador cigano de acordo com a Sagrada Umbanda? Quais ervas posso usar e como realizar a defumação cigana em meu lar?

Como fazer defumador cigano

Existem diversas receitas de defumador cigano na Umbanda, mas hoje vamos aprender a fazer um defumador de rosas, alecrim e erva da jurema, que juntos, tem o poder de realizar uma profunda limpeza no ambiente e nas pessoas através das rosas e da erva da jurema, além de vibrar com uma energia muito suave e alegre do alecrim, tudo isso aliado a influência cigana neste poderoso defumador.

Através desta defumação cigana o seu lar vai ficar livre de forças pesadas e depressivas, passando a vibrar positivamente com a elevação das energias de felicidade, harmonia, prosperidade e amor, características da linha cigana da Umbanda.

Ingredientes para fazer defumador cigano

  • 2 rosas brancas
  • 2 rosas amarelas
  • 2 rosas vermelhas
  • um punhado de alecrim
  • um punhado de erva da jurema

A quantidade de ervas é uma sugestão, pois, vai depender do tamanho de sua residência. Pode aumentar o quanto achar necessário cada ingrediente e caso sobre é só guardar com cuidado, como explicado adiante.

Como fazer o defumador cigano

Você deve separar os ingredientes e colocar sobre um prato ou peneira. Em seguida, consagrar as ervas com uma vela laranja ou vermelha dedicada a sua entidade cigana de proteção. Acender a vela ao lado das ervas e deixar que queime até o final.

ervas secas para fazer defumador cigano

Mentalize que vai preparar esse defumador para promover uma profunda limpeza no ambiente e trazer prosperidade, harmonia, felicidade e amor a sua residência.

O defumador deve secar à sombra, lentamente, para reter o máximo da energia das plantas. Com aproximadamente 15 dias as ervas estarão secas para uso.

Movimente e vire as ervas diariamente, para que não fiquem mofadas.

O tempo de secagem vai variar de acordo com o clima de cada região. Para que possa utilizar o defumador, todas as ervas devem estar bem secas.

Quando estiverem bem secas picar tudo com uma tesoura, mentalizando sempre as energias de prosperidade, harmonia, felicidade e amor impregnando as folhas e pétalas de seu defumador com a energia cigana. Reduzir as ervas e pétalas quase a um pó.

Está tudo pronto!

Está pronto seu defumador cigano! Agora, basta programar o melhor dia para fazer sua defumação na residência, lembrando que os melhores períodos lunares são as luas crescente ou cheia, em qualquer dia da semana, preferencialmente durante a manhã ou tarde.

Você pode guardar seu defumador por até 06 meses se acondicionado em local fresco e longe de fontes de luz, e acomodadas em um recipiente fechado adequadamente.

Como fazer a defumação cigana?

Antes da defumação realize um limpeza em sua residência. Organize móveis, elimine bagunças e deixe tudo brilhando. Também não vale deixar lixo na residência no momento da defumação, ok?!

Essa defumação deve ser feita nas luas crescente ou cheia, em qualquer dia da semana, preferencialmente durante a manhã ou tarde.

A defumação deve ser feita com todas as janelas e portas abertas, para que as energias se dissipem e a energia do ambiente volte a equilibrar-se de acordo com as ervas que estão sendo usadas nessa defumação cigana.

Ninguém deve estar se alimentando no local no momento da defumação, nem pessoas ou animais. Retire os alimentos e a água dos animais antes, e retorne com água e alimentos somente após o final da defumação.

Firme uma vela a sua entidade cigana de proteção antes da defumação

Antes de começar a defumar, acender uma vela laranja ou vermelha e dedicar a suas entidades ciganas de proteção, pedindo que produzam uma limpeza profunda e elevem as energias de harmonia, prosperidade, amor e felicidade em seu lar.

Faça um braseiro em um recipiente adequado e vá jogando as ervas aos poucos, para que não apaguem a brasa.

Começar a defumação dos fundos para a frente da residência. Se tem mais de um nível (sobrados, coberturas) começar pelos níveis superiores e ir descendo.

Durante a defumação cigana procure sintonizar com seus protetores, independentes de saber quem são eles, a energia se evocada irá em seu socorro. Faça seus pedidos com fé e vai elevar as energias de seu lar com a força cigana da Umbanda.

Para finalizar, deixe esfriar o braseiro na porta de entrada, do lado de fora, mas caso não seja possível deixe do lado de dentro, o mais próximo à porta possível. Assim que esfriar pode ser despachado todo conteúdo restante da defumação no lixo orgânico.

Se você confia no poder da linha cigana da Umbanda deixe seu “OPTCHA!” nos comentários.

Saiba mais

Para que serve a defumação feita na Sagrada Umbanda? Qual a função da queima das ervas sagradas nos ambientes? Saiba mais neste artigo.

Aprenda fazer uma poderosa defumação de Preto Velho para conseguir desbloquear seus caminhos financeiros, atrair prosperidade e boas oportunidades.

Iansã e o incenso tem uma relação muito íntima, pois esta orixá comanda o elemento ar, que adiciona velocidade aos resultados das oferendas realizadas.

As rosas na Umbanda são presença obrigatória em qualquer altar e são utilizadas em diversos rituais propiciando forte conexão com o plano espiritual.

Quer descobrir guias e orixás da Umbanda e fazer perguntas ao Búzios? Faça uma consulta esotérica com a sensitiva Glaucia Carvalho e receba respostas claras.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual online

Se você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes, faça hoje mesmo uma consulta espiritual, e receba revelações dos guias da Umbanda para esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos, e através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista; vai, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *