Culto a Oxumarê: saiba como cultuar o Orixá da renovação e do movimento

Confira, neste artigo, tudo sobre o Culto a Oxumarê, e saiba agradar o orixá da renovação, do movimento dos ciclos de nossa vida.

Quem é Oxumarê?

Oxumarê é um orixá masculino, filho dos Orixás Nanã e Oxalá. Irmão gêmeo de Ewá, é também irmão de Omulú/Obaluaiê e de Ossaim.

Ele tem o poder de se transformar em cobra e também rege o arco-íris. Por isso, é conhecido como a cobra arco-íris. Esses dois símbolos representam com bastante clareza seu principal domínio: o movimento, a transformação e a renovação dos ciclos da natureza e de nossas vidas. Ele é uma grande cobra que envolve a Terra e o céu e assegura a unidade e a renovação do universo.

Culto a Oxumarê

  • Dia do ano: dia 24 de agosto;
  • Dia da semana: Terça-feira;
  • Saudação: Arroboboi!!!
  • Cores: verde e amarelo;
  • Elementos: Céu e terra, Águas da cachoeira, movimentos constantes, renovação dos ciclos da vida, da natureza e da espiritualidade. Além disso rege a riqueza:
  • Ferramenta: Ebiri, serpente, bradjá, lagdbá.
  • Pedra: Zirconita
  • Principais folhas e ervas: Erva passarinho, língua de galinha ou guaximba, jiboia, folhas de batata doce, maria preta, trancinha de Oxumarê, parietária, rama de leite, samambaia de poço ou pente de cobra;
  • Comidas e Oferendas: Adimu, banana da terra, batata doce, galo, bode, cabra, ganso;
  • Sincretismo: São Bartolomeu.

Confira também

Banho de rosas para restaurar a feminilidade – O Dia da Mulher 2021 tem um significado diferente para todas nós, pois além de todas as lutas que travamos até aqui enfrentamos também a pandemia COVID-19.

Confira uma poderosa simpatia de São João para limpeza e proteção espiritual pessoal ou em um ambiente afastando, assim, todo o mal com ajuda da Umbanda.

Confira um poderoso banho de Ogum, o Guerreiro de Oxalá. Para que, assim, possa pedir a ele proteção ou contra inimigos ou contra qualquer mal que nos ronde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Aprenda, assim, sobre algumas ervas poderosas da Umbanda. E que, além disso, têm poder de interferir em aspectos ou físicos e ou espirituais, de pessoas e ambientes, equilibrando, assim, ou sua energia ou saúde.

Mandinga de Preto Velho contra energias negativas. – Aprenda uma poderosa mandinga de Preto Velho. Para que, assim, possa, fazer sempre que sentir que está sendo alvo de energias negativas e demandas. E, então, obter proteção.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *