Culto a Obá: saiba como cultuar esta Orixá guerreira das águas revoltas

Confira, neste artigo, tudo sobre o Culto a Obá, e saiba agradar esta poderosa Orixá guerreira, Senhora das pororocas e das águas revoltas.

Obá

Obá é uma orixá feminina da Umbanda muito guerreira e de imensa determinação e sabedoria, que está ligada as águas mais revoltas e as pororocas dos rios.

Grande protetora de seus filhos, Obá é uma das únicas orixás femininas que vence diversos orixás masculinos em batalhas, sendo portanto, muito fiel aqueles que a cultuam, defendendo-os de todos os perigos até o fim da guerra.

Culto Obá

  • Dia da semana: quarta-feira
  • Comemoração anual: 30 de Maio
  • Sincretismo: Santa Joana D’Arc
  • Cores: Marron raiado, Vermelho e Amarelo
  • Símbolos: Ofange (espada) e Escudo de Cobre, Ofá (arco e flecha)
  • Elementos: fogo e águas revoltas, pororocas
  • Domínios: Amor, estudos e Sucesso Profissional
  • Saudação: Obà Siré!

Confira também

Culto a Oxum: Orixá das cachoeiras, da maternidade e prosperidade – Acesse o artigo e, assim, saiba tudo sobre o Culto a Oxum, para que possa agradar a orixá das cachoeiras, da maternidade e prosperidade e, assim, ter seu axé.

O Culto a Oxumarê: saiba como cultuar o Orixá da renovação e do movimento – Acesse o artigo e, assim, saiba tudo sobre o Culto a Oxumarê, para que possa agradar o orixá da renovação, do movimento dos ciclos de nossa vida.

Culto a Omulú-Obaluaiê: saiba como cultuar o Orixá da saúde e da cura – Acesse o artigo e, assim, saiba tudo sobre o Culto a Omulú-Obaluaiê, para que possa agradar, então, o orixá da saúde e ter seu axé em sua vida, segundo a Umbanda.

O culto ao Orixá Exú – Saiba mais sobre culto ao Orixá da comunicação – Acesse o artigo e, assim, saiba tudo sobre o Culto ao Orixá Exú, para que possa agradar o orixá da comunicação entre os mundos e guardião dos caminhos.

Culto a Oxóssi: saiba como cultuar o Senhor das matas e da prosperidade – Acesse o artigo e, assim, tudo sobre o Culto a Oxóssi, e saiba agradar o orixá regentes das matas e da Linha de Caboclos da umbanda.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.