Culto a Iansã: saiba como cultuar esta Orixá guerreira das tempestades

Confira, neste artigo, tudo sobre o Culto a Iansã, e saiba agradar esta poderosa Orixá guerreira, Senhora das tempestades e raios.

Iansã

Iansã é a Orixá dos ventos, raios e tempestades espirituais na Umbanda. É também conhecida como Oyá, ou Matamba. É poderosa Orixá guerreira que rege os ventos, furacões, raios e chuvas torrenciais. Além disso, Iansã representa o movimento, o fogo e também a necessidade de mudança. Auxilia, assim, no despertar da consciência e no equilíbrio das ações humanas.

Temida por suas atitudes fulminantes e pela capacidade e ascendência sobre os eguns (espíritos dos mortos), que a ela se submetem com maior facilidade do que a qualquer outro Orixá.

CULTO A IANSÃ

  • Dia da semana: quarta-feira;
  • Comemoração anual: 04 de dezembro;
  • Cores: marrom, vários tons de vermelho, rosa ou, raramente, bege rosado e branco;
  • Símbolos: espada, eruexin, chifre de boi ou de búfalo;
  • Elementos: ar em movimento, fogo;
  • Domínios: bambuzal, tempestades, ventanias, raios, morte;
  • Saudação: ou Epahei Oyá! ou Eparrei Oyá!;
  • Fio de contas: Coral (ou marrom, ou bordô, ou vermelho, ou rosa);
  • Incompatibilidades: rato, abóbora;
  • Animais: cabra, coruja, búfalo.

Confira também

Principais folhas de Iansã para banho e defumação de limpeza espiritual – Acesse o artigo e saiba, assim, quais as principais folhas de Iansã. Para que possa usar em banhos e defumações de limpeza espiritual e proteção, ou de pessoais, ou de locais.

Banho de Iansã e Oxalá para descarrego e energização na lua minguante – Confira o artigo e aprenda, então, este banho de Iansã e Oxalá. Para que, assim, possa realizar descarrego e energização, na lua minguante. Neste banho, você deverá usar eucalipto, anis estrelado, erva da jurema, louro e samambaia.

Banho quebra feitiço no amor com a vibração de Iansã na lua minguante – Está sentindo energias pesadas em seu relacionamento amoroso? Então, tome já este banho de quebra feitiço você. Para que, assim, possa cortar as demandas e harmonizar-se com seu amor. Confira!

Iansã é a orixá dos ventos, raios e tempestades espirituais. Além disso, ela tem domínio sobre almas dos mortos e ancestrais sendo considerada, por isso, a orixá que encaminha as almas à evolução.

Iansã e o Incenso – Uso do elemento ar na Sagrada Umbanda – Iansã e o incenso tem uma relação muito íntima, pois esta orixá comanda o elemento ar, que adiciona velocidade aos resultados das oferendas realizadas.

Oração a Iansã , a “Rainha dos Raios”Oração a Iansã, que tem nas mãos uma espada para lutar pelo seu grande amor Xangô, que lhe concedeu o poder ser a “Rainha dos Raios”.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.