Hoje é dia do raio e do trovão. Dia de louvar o casal do dendê!

Quarta-feira é dia é dia do raio e do trovão, dia de louvar orixás Xangô e Iansã conhecidos como “o casal do dendê”. Saravá! Casal do Dendê!

Hoje é dia do raio e do trovão. Hoje é dia do raio e do trovão. Dia de louvar o casal do dendê!

“Raio da manhã vai e clareia,
Quando o sol levanta para clarear.
Seus raios refletem a coroa de Oyá!
E, assim, rasgando o céu, trovão relampeia
Pra saudar o rei de todas as pedreiras.
Força da machadada faz o julgamento
E, assim, corta as injustiças com seu barra-vento
Xangô manda na razão, Iansã no sentimento.
Guardião da paz, Xangô justiceiro
Esplendor de luz, Iansã guerreira
É Xangô que traz as pedras
Iansã nas ventanias…”

Epahey Oyá! Kaô Kabecilê!  

Saravá! Casal do Dendê!

Confira também

Iansã (bela Oyá) – “Rainha dos Raios” forte e independente, Iansã é um dos orixás que comanda os mortos. Seu culto se dá às quartas-feiras, quando recebemos, então, as bênçãos dessa guerreira.  

Características dos filhos de Iansã – Iansã é a orixá dos ventos, raios e tempestades espirituais. Além disso, tem domínio sobre as almas dos mortos e ancestrais. Sendo, por isso, o orixá que encaminha as almas à evolução.  

Características dos filhos de Xangô – Xangô é o orixá da justiça, senhor dos raios e trovões, os quais envia a terra como sinal de sua fúria justiceira, punindo, assim, aqueles que não agem corretamente.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Aprenda, assim, sobre algumas ervas poderosas da Umbanda. E que, além disso, têm poder de interferir em aspectos ou físicos e ou espirituais, de pessoas e ambientes, equilibrando, assim, ou sua energia ou saúde.

Descubra todas as entidades que regem seus caminhos

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é glaucia-macumbe-se.jpg

Você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos? Faça, então, uma consulta espiritual para que, assim, possa revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

Nessa consulta, a sacerdotisa de Umbanda vai revelar seus orixás regentes e entidades(Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclo). Além disso, você receberá instruções sobre como cultuá-los adequadamente.

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como sacerdotisa de Umbanda; vai, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder suas perguntas enviadas.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *