Poderoso banho na energia de mãe Iemanjá para purificação espiritual

Poderoso banho na energia de mãe Iemanjá, Senhora dos mares, para que possa promover uma forte limpeza e purificação espiritual.

Poderoso banho na energia de mãe Iemanjá para purificação espiritual

Este banho é indicado para quem acredita estar sendo vítima de energias negativas, inveja e olho gordo, ou de feitiços demandas enviadas para prejudicar.

Além disso, ele renova nossas energias para que, assim, possamos ter tranquilidade em nosso lar e conquistarmos o que desejamos, sem os obstáculos das más energias.

Materiais para o Banho de purificação de Iemanjá:

  • 1 punhado de pétalas de rosas brancas de cacho (encontradas na maioria das casas de ervas);
  • 1 punhado de folhas e flores de alfazema;
  • 2 litros de água do mar ou 2 litros de água comum acrescidos de 3 colheres de sal grosso;
  • 1 punhado de folhas e flores de jasmim;
  • 1 punhado de folhas de erva de santa luzia;
  • uma panela ou outro recipiente com tampa para ferver 1 litro de água comum;
  • uma vela de 7 dias branca ou azul clara.

OBS: as folhas e flores indicadas podem ser frescas ou secas ou ambas. O importante é ter todas as ervas indicadas, pois cada uma cumpre um papel neste banho.

Passo-a-passo:

  • Comece acendendo a vela de 7 dias para Iemanjá, em um local discreto e seguro de sua casa;
  • Se não tiver acesso à água do mar, misture 2 litros de água comum com as duas colheres de sal grosso e vá mexendo água para que o sal se dissolva por completo;
  • feito isso, ponha 1 litro de água comum para ferver;
  • tendo ervas frescas, você deve macerá-las com as mãos;
  • tendo ervas secas, apenas esmague as ervas suavemente com as mãos, misturando-as e deixando-as em tamanhos menores;
  • assim que a água levantar fervura, desligue o fogo, jogue as ervas na água quente e tampe o recipiente;
  • Aguarde até que esse preparado de ervas esfrie por cerca de 10 minutos;
  • Coe as ervas e misture a água coada com a água do mar, ou água salgada em um balde limpo ou outro recipiente adequado para colocar o preparado do banho;
  • Vá para o banheiro com preparado, tome seu banho de asseio normalmente e, ao final, tome o banho com o preparado de ervas dos ombros para baixo. Vá metalizando novamente seus pedidos à Iemanjá;
  • Tente deixar o banho em seu corpo, sem se enxugar, pelo menos por 5 minutos. Depois pode se enxugar normalmente.

Observações:

OBS 1: Não se esqueça de, durante todo o processo de preparação do banho, ir mentalizando e invocando as forças e as energias de Iemanjá para atuarem em seu auxílio. Mentalize essa grande mãe lhe abraçando e suas poderosas águas te limpado e te protegendo de todo mal.

OBS 2: as ervas coadas podem ser despachadas na terra de um jardim, de um vaso de planta ou aos pés de bonita árvore. Mas nunca em sua casa ou em seu quintal, pois estas ervas agora carregam as energias das quais você desejava se livrar.

OBS 3: Quando a vela terminar de queimar, pode descartar os restos no lixo.

Confira também

Deusa das Cachoeiras Oxum: Personalidade dos filhos e culto na Umbanda. – Acesse o artigo e confira, assim, tudo sobre os filhos de Oxum. Confira, além disso, como se dá o culto à mãe das águas doces.

O culto do sábado na umbanda: saiba tudo neste artigo – O culto do sábado na umbanda é realizado com os Orixás Iemanjá e Oxum, as grandes mães das águas dos Oceanos e dos rios.

Defumação na energia de Iemanjá para harmonizar seu lar e a família – Aprenda a fazer uma poderosa defumação na energia de Iemanjá para atrair energias de paz e harmonia para seu lar e sua família.

Principais folhas de Iemanjá para banhos e defumações de proteção. – Confira o artigo completo e, assim, saiba quais as principais folhas de Iemanjá. Para que possa fazer banhos e defumações de limpeza e proteção espiritual de crianças ou da família.

Banho Oxum para equilibrar e restabelecer os espíritos adoecidos e fracos. – Confira o artigo e aprenda, assim, a fazer esse Banho Oxum. Para que possa, então, equilibrar e restabelecer os espíritos adoecidos e fracos que necessitam do acolhimento da mamãe das águas doces.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba, assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa, então, esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, além disso, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *