7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ

Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes, equilibrando sua energia ou saúde.

Em todo o mundo, desde os tempos mais remotos, as plantas, raízes, sementes, as ervas mais variadas, fazem parte da vida do homem, sendo utilizadas para fins decorativos, aromáticos e até mesmo medicinais. São utilizadas tanto em forma de defumações para os Deuses como em banhos purificadores, protetores e chás, emplastros, etc., para cura física. Em um determinado ambiente, as ervas podem ter o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atraem sorte e felicidade. Criam uma energia de bem-estar nos ambientes.

GUINÉ

Planta nativa do Brasil, a Guiné é também conhecida como Eva de pipi, Tipi, Tipi Verdadeiro e Amansa Senhor. Seu nome científico é Petivea alliacea. Suas folhas são lisas e sem recortes nas laterais.

Propriedades da guiné para cura da saúde física:

  • anti-inflamatórias;
  • depurativo de sangue;
  • analgésica e diurética;
  • dores em geral, especialmente dores de cabeça e dores no corpo;
  • auxiliar no tratamento contra reumatismo;
  • auxiliar no tratamento de falta de memória;
  • infecções urinárias;
  • enxaquecas;
  • dores musculares;
  • dor de dente;
  • contra picada de insetos e sarna;
  • dores de garganta.

Como preparar o chá de guiné?

Encontrada seca facilmente casas especializadas de ervas ou fresca em locais onde a planta brota naturalmente no chão. Basta levar 7 folhas ao fogo em um recipiente com um litro de água. Deixe ferver por poucos minutos e então desligue. Coe e consuma em temperatura agradável duas vezes por dia.

OBS:

A guiné é uma planta tóxica que não deve ser ingerida regularmente por mais de duas semanas. Entre seus possíveis efeitos colaterais estão alterações no sistema nervoso, insônia, apatia e alucinações. Para mulheres grávidas a guiné é extremamente proibida.

Propriedades da guiné para cura da saúde espiritual:

A Guiné é uma das ervas mais populares dentro dos cultos religiosos, principalmente nos cultos afro-brasileiros. Pode atuar como expansora, auxiliando no despertar da mediunidade.

Tem ação de limpeza e purificação energética, por isso é tão temida pelas hostes do baixo astral. Corta profundamente negatividades no ambiente e também de espíritos com emocional desequilibrado. É indicada para limpezas pesadas, para cortar demandas e negativismos.

Ritualisticamente, é empregada em banhos e defumações para benzimentos, limpezas energéticas e descarregos.

CONFIRA TAMBÉM

Banho de descarrego e banho de ervas – o que são e como preparar esses banhos? – O que são e como fazer os banhos de descarrego e de ervas, de valor místico incalculável, para aqueles que buscam a purificação e limpeza espiritual?

Primavera de ervas sagradas – o poder do manjericão – A primavera, de flores e ervas sagradas, chegou e está radiante! Vamos aproveitar as flores e ervas frescas, presentes da mãe natureza para repor e melhorar nossas energias. Aprenda a fazer um poderoso banho de manjericão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *