Confira 3 formas de ter proteção espiritual de acordo com a umbanda

Aprenda hoje 3 formas de ter proteção espiritual para você, sua família, ou seu lar, ou seu trabalho: banho, defumação e firmeza.

3 formas de ter proteção espiritual de acordo com a umbanda

1 – Firmeza de seu Exú e Pombagira para ter proteção espiritual durante a semana

Para passar a semana com muita proteção, firme seu Exú e sua Pombagira de proteção. Escolha um local de sua casa, interno ou externo.

Então, firme no chão uma vela branca, ou vermelha, para sua pombagira e uma vela branca ou bicolor, preta e vermelha, para seu Exú.

Ponha uma dose de cachaça, ou outra bebida destilada, para seu Exú. Para sua Pombagira, coloque uma dose de bebida doce, como martini, licor, vinho, espumante, etc..

Acenda 2 cigarros, um de filtro branco para a Pombagira, e outro de filtro vermelho para seu Exú. Coloque-os no chão, em pé, com o filtro para baixo, e, então, deixe queimar. Por fim, mentalize com fé seus pedidos aos seus protetores.

Pode deixar tudo por 3 dias no local em que foi firmado. Após esse tempo, pode recolher tudo e despachar no lixo. Os copos podem ser lavados e reutilizados normalmente. Refaça esta firmeza toda segunda-feira se desejar seu Exú e Pombagira regentes sempre por perto dando-lhe a proteção de que precisa.

2 – Banho de Ogum para proteção espiritual com folhas de manga espada

Para fazer este banho, basta colocar 7 folhas frescas de manga espada para ferver por 5 minutos em 2 litros de água. Se desejar pode acender uma vela branca para Ogum antes do banho.

Após a fervura, aguarde amornar. Em seguida, leve, então, o preparado das folhas para o banheiro.

Depois de tomar seu banho de higiene, despeje, então, o banho do pescoço para baixo. Vá mentalizando, assim, seus pedidos de proteção e corte de demandas a Ogum.

Ao final, recolha as folhas no chão do banheiro e jogue no lixo.

Sempre que sentir que está sendo alvo de demandas e energias negativas, repita, então, este banho. Tenha, assim, a proteção de Ogum sempre à disposição! Ogunhê!

3 – Poderosa defumação dos Pretos Velhos para limpeza e proteção espiritual

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Você vai precisar de um turíbulo, ou uma lata adequada para defumação, com algumas pedras de carvão em brasa. Além disso, você vai precisar de uma vela bicolor preta e branca e uma mistura à base de 4 ervas: fumo de rolo picado bem miúdo, arruda seca, guiné seco e alecrim seco.

Um punhado de cada uma dessas ervas secas, esfareladas e misturadas é o suficiente para qualquer local, mesmo que seja bem amplo.

PASSO-A-PASSO PARA A DEFUMAÇÃO DE PRETO VELHO:

Tendo o carvão em brasa, vá para a frente do local (pelo lado de dentro) e acenda a vela, mentalizando assim, seus pedidos aos Pretos Velhos.

Em seguida, vá para os fundos do local e comece a jogar a mistura na brasa aos poucos, sempre balançando o turíbulo (ou lata).

Vá passando dentro de cada cômodo, nos 4 cantos, e além disso, vá jogando mais ervas na brasa à medida que a fumaça for escasseando.

Termine a defumação no cômodo mais à frente do local e pode, então, deixar o defumador lá, se pagando sozinho.

No dia seguinte, recolha, então, os restos de vela e os restos dentro do turíbulo. Pode descartá-los no lixo. Em seguida, limpe o turíbulo, ou lata, reservando-o, assim, para uma próxima defumação.

Confira também

Culto aos Pretos Velhos – Ervas, ou datas comemorativas, ou velas e saudações desses espíritos de luz. Confira o artigo completo, e saiba, assim, tudo sobre essas amadas e poderosas entidades de Umbanda.

Faça esta poderosa simpatia de Preta Velha para que, assim, possa trazer o amor de volta. Além disso, tenha em seu auxílio a força e o axé da Vovó para estar novamente com seu amor.

Poderosa firmeza do Caboclo Samambaia para proteção! Okê Caboclo! – Acenda uma vela comum verde, com 3 folhas de samambaias ou na terra, ou vaso de planta.

Principais folhas e ervas e caboclo para atrair dinheiro e prosperidade. – Confira quais são as principais folhas e ervas de Caboclo. Para que, assim, possa usar em banhos e defumações, atraindo, então, dinheiro e prosperidade.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba, assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa, então, esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, além disso, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e, além disso, suas entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder às questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

🙏Siga-me nas redes sociais para mais dicas da Umbanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *