13 de junho, Dia de Santo Antônio, Seu Zé Pilintra e da linha de esquerda

13 de junho é dia de Santo Antônio, e seu fiel devoto “Seu Zé Pilintra”, e também da linha de esquerda da Umbanda composta por Exús, Pombagiras e Mirins.

Salve 13 de Junho!

O 13 junho é marcado por homenagens a Santo Antônio, que em algumas Casas de Umbanda, é sincretizado com o orixá Ogum, e em outras; com o orixá Exú, e os dois orixás estão ligados a linha de esquerda da Umbanda.

Santo Antônio é um patrono da linha de esquerda da Umbanda, composta por Exús, Pombagiras e Mirins.

O culto a Santo Antônio está também intimamente associado ao culto a Zé Pilintra, na Umbanda.

“Seo Zé Pilintra” tem nítida devoção a Santo Antônio, sendo muito comum ouvir essa entidade saudar o santo católico, quando incorporada a seus médiuns.

É muito comum também, Seu Zé Pilintra utilizar escapulários de Santo Antônio como patuás de sorte para seus médiuns.

Que Santo Antônio e todas as divindades nos inspirem com sabedoria, e que mantenham sempre abertos nossos caminhos, trazendo prosperidade, fartura, compreensão, saúde, e amor à nossas vidas!

Viva Santo Antônio!

Oração do amor a Santo Antônio em 13 de Junho

Oração a Santo Antônio para encontrar o amor verdadeiro em 13 de Junho

Saiba mais

sincretismo de Santo Antônio e a linha da esquerda da Umbanda ocorre, dentre outros,devido ao caráter protetor do santo, também associado ao orixá Exú.

Simpatias de Santo Antônio para ganhar ajuda do “Santo Casamenteiro”Simpatias de Santo Antônio para ganhar a ajuda do “Santo Casamenteiro” em 13 de junho, data em que o homenageamos e pedimos graças. Não perca!

Linha de Esquerda da Umbanda é formada por Exú, Pombagira e Exú Mirim que são espíritos fundamentais na sustentação espiritual de nossa vida. Saiba tudo no artigo.

Oração a Santo Antônio, em 13 de junho, pedindo que abençoe os relacionamentos e traga harmonia a vida sentimental. Veja o artigo com a oração completa.

Oração a Santo Antônio para encontrar o amor verdadeiroOração a Santo Antônio para encontrar o amor verdadeiro e ter ao seu lado as energias deste amado “santo casamenteiro” homenageado em 13 de Junho.

Siga-me nas redes sociais

Faça uma consulta espiritual

Se você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos, faça uma consulta espiritual para revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

Nessa consulta, a sacerdotisa de Umbanda vai revelar seus orixás regentes e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como sacerdotisa de Umbanda; vai orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder suas perguntas enviadas.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.