Violeta é a cor de 2018: Saiba como usufruir de suas energias segundo Feng Shui

Violeta é a cor eleita de 2018 pela Pantone – empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores -, e o tom  escolhido foi Ultra Violet (18-3838) que, segundo a empresa, comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário. Saiba como usufruir de suas energias segundo Feng Shui.

O Baguá é um conceito do Feng Shui e representado como um diagrama octogonal. É utilizado como mapa para identificar na planta baixa de um imóvel o que precisa ser harmonizado nos ambientes. Cada um dos cantos do Baguá é conhecido como guá, o qual tem seu significado; sua cor; seu elemento e sua forma.

A mistura de vermelho e azul sugere um equilíbrio entre amor e sabedoria; paixão e razão; mente e espírito. Portanto, a violeta é uma cor conectada as energias da compaixão e das boas ações.

Assim, a cor violeta é uma das cores do guá da sabedoria, também é chamado de guá da espiritualidade. O uso da violeta nos ambientes – em paredes e objetos ou acessórios de decoração como tapetes; almofadas; mantas -, sem excesso, traz o simbolismo da intuição; da meditação; da conexão elevada; do foco com estudos e pesquisas; com autoconhecimento e, por isso, energiza e cultiva essas intenções.

Outra guá no Feng Shui relacionada a cor violeta é o da prosperidade. A cor é associada a esse guá pela simbologia de nobreza e riqueza. Pode ser usada na cor interna ou externa dos imóveis – em paredes; fachadas; detalhes como portas; janelas – para atrair essa energia. Ou em itens de decoração como vasos; cortinas e outros detalhes decorativos.

CONFIRA TAMBÉM

Cristais: aprenda a usá-los para energização ou limpeza de energias – Cristais e pedras preciosas são ferramentas poderosas. Tente usar pedras brutas, não lapidadas, para preservar seus campos energéticos originais.

Intuição: o caminho do inconsciente para o mundo consciente – Ninguém pode nos garantir que, por seguir nossa intuição, vamos tomar as decisões mais acertadas.

Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 7) – Neste sétimo e último artigo, confira as plantas para o Chakra Básico. As plantas têm o poder energético de equilibrar o campo vibracional pessoal, e logo, dos Chakras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *