Saiba quais chás equilibram os doshas (biótipo), segundo a Ayurveda

Saiba quais chás proporcionam a retomada do nosso equilíbrio, de nosso dosha (biótipo), que segundo a medicina Ayurvédica significa todas as forças do corpo, as quais temos que conhecê-las e saber equilibrá-las.

Saiba quais chás equilibram os doshas (biótipo), segundo a medicina Ayurveda

A Ayurveda acredita que na construção do ser humano a partir dos cinco elementos fundamentais: Éter; Ar; Fogo; Água e Terra. Cada indivíduo representa uma combinação única destes elementos, o seu dosha. Há 3 doshas primários: Vata (Éter e Ar), Pitta (Fogo e Água) e Kapha (Terra e Água).

Chá ayurvédico para Vata: plantas para acalmar Vata são à base de ginkgo biloba, camomila, hipericão e cardamomo.

Chá ayurvédico para Pitta: entre os seus ingredientes para equilibrar Pitta estão a hortelã, a cavalinha e a erva-cidreira

Chá ayurvédico para Kapha: para estimular Kapha, utilize as plantas zimbro, pés-de-cereja e urze. Para um efeito mais estimulante, adicionar gengibre fresco no chá. É indicado também o chá preto.

 

CONFIRA TAMBÉM

Conheça a alimentação ayurvédica e como nos ajuda a equilibrar corpo e mente – A alimentação ayurvédica é uma prática cultural hindu de medicina tradicional indiana, há tempos praticada pelos antigos sábios e religiosos, e tem como base os conceitos de cura e prevenção da saúde.

Saiba qual é o seu dosha (biótipo) segundo a medicina Ayurvédica – O dosha (biótipo) segundo a medicina Ayurvédica significa todas as forças do corpo, as quais temos que conhecê-las e saber equilibrá-las.

Confira um banho de descarrego para revigorar o fluxo energético – Confira um banho de descarrego com pipoca para revigorar o fluxo energético e afastar toda a negatividade carregada ao seu redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *