Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 1)

Neste primeiro artigo, confira as plantas para o Chakra Básico. As plantas têm o poder energético de equilibrar o campo vibracional pessoal, e logo, dos Chakras. Por estes serem responsáveis pela manutenção da saúde dos órgãos específicos e de funções orgânicas, pode haver desequilíbrio destes pontos energéticos. E uma das formas de equilibrá-los é o uso das plantas.

Nosso corpo tem 7 Chakras e são uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que se combinam para formar o corpo físico. Localizados em pontos sequenciais ao longo da espinha dorsal, os Chakras estimulam as glândulas do corpo para atuar em nossos órgãos.

As plantas é uma das formas de equilibrar estes pontos de energia. Tem o poder de trazer equilíbrio emocional; aumentar a imunidade; limpar e curar órgãos do corpo doentes; depressão; quadros de ansiedade.

Chakra Básico

Conhecido também como Chakra Raíz. Localizado na base da coluna vertebral, na região do períneo, é a principal conexão energética do ser humano com o planeta. Quando esse Chakra está enfraquecido indica alterações cognitivas e emocionais, e por reger os ossos, problemas no útero ou próstata; coluna vertebral; região lombar; membros inferiores.

Para equilibrar o Chakra Básico, o chá de dente de leão pode ser utilizado, que pode ser feito com a infusão desta planta, pois melhora a capacidade para absorver energia. Outra opção, também, são os vegetais que enraízam, como cenoura; batata; inhame; rabanete, e recomenda-se consumir crus, na forma de saladas.

 

CONFIRA TAMBÉM

Chacras – Chacras ou Xacras, também conhecidos como Chakras, segundo a filosofia iogue, são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.

Aprenda um banho de flores amarelas para atrair dinheiro – As flores amarelas felicidade, alegria, sensação de leveza e prosperidade.

Saiba qual é o seu dosha (biótipo) segundo a medicina Ayurvédica – O dosha (biótipo) segundo a medicina Ayurvédica significa todas as forças do corpo, as quais temos que conhecê-las e saber equilibrá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *