Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-6)

Confira o 6º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”, uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que se combinam para formar o corpo físico.

Localiza-se no centro da testa. Também é denominado “o terceiro olho” ou o “olho da sabedoria”, já que é reconhecido como a porta de entrada da sabedoria mais elevada e da intuição. O cérebro, os ouvidos, o nariz, as glândulas pineal e pituitária são as regiões físicas do corpo que são alimentadas pela energia deste chackra. Essa energia ajuda na aprendizagem e no desenvolvimento da inteligência e da capacidade de raciocínio.
O desenvolvimento espiritual é o processo de dar atenção às capacidades e ás qualidades mais profundas da natureza humana e trabalhar para aperfeiçoá-las. A disciplina do desapego, por exemplo, é a prática de se desenvolver tamanha força pessoal que se é capaz de interagir em qualquer situação da vida, contribuindo no mais alto grau de visão e de sabedoria, sem necessidade de controlar o desenrolar dos acontecimentos.
É reconhecido como o ponto de entrada da intuição, da sabedoria e da intuição. O processo de desenvolvimento para se atingir a expressão espiritual requer da pessoa o aprendizado da linguagem da consciência: introspecção, auto-análise e responsabilidade pessoal. Esses são os Instrumentos que então servem ao indivíduo quando ele procura uma disciplina espiritual pessoal, tal como a meditação ou a oração.

Sintomas de desequilíbrio do sexto Chacra ou Chacra Frontal

  • Medo de olhar para dentro de si mesmo, ou medo da auto-análise e da introspecção.
  • Medo de suas próprias habilidades intuitivas, que dá origem a bloqueios à sensibilidade interior.
  • O uso inadequado do poder intelectual, como a participação na criação de algo prejudicial à vida ou em atos deliberados de fraude.
  • Usar a capacidade de raciocínio contra si mesmo, como ao desenvolver mecanismos de negação psicológicos ou emocionais
  • Essa é a prática de negação da verdade, que resulta na incapacidade de discernir com clareza sua própria realidade.
  • Medo que resulta da crença de que você é intelectualmente inadequado.
  • Ciúme e insegurança com relação à capacidade criativa de outra pessoa.
  • Medo de ser influenciado pelo valor das idéias de outras pessoas.
  • Má vontade ou recusa em aprender com as experiências da vida. Isso freqüentemente leva a culpar constantemente outras pessoas por tudo que acontece de errado em sua própria vida, e a um padrão infindável de repetição das mesmas situações de aprendizado difíceis e dolorosas.
  • Comportamento paranoico, ansiedade devido á sensação de não conhecer a si mesmo.

OBS:

Algumas das disfunções: tumores cerebrais, hemorragias cerebrais e coágulos de sangue no cérebro; problemas neurológicos; cegueira;surdez; problemas em toda a espinha dorsal; enxaqueca ou dores de cabeça devidas à tensão; ansiedade ou nervosismo, incluindo o colapso nervoso; coma; depressão; esquizofrenia; ataques epilépticos e outras formas de disfunções emocional-mentais, e dificuldade no aprendizado.

Como reequilibrar o Chacra Frontal?

  • Desenvolva e pratique sua Intuição;
  • Desenvolva e pratique sua imaginação;
  • Busque sabedoria;
  • Desenvolva sua percepção;
  • Desenvolva sua vidência;
  • Desenvolva e pratique sua liderança.

CONFIRA TAMBÉM

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-1) – Confira o 1º artigo da série de posts; que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio.

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-2) – Confira o 2º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-3) – Confira o 3º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”…

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-4) – Confira o 4º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio.

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-5) – Confira o 5º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *