Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-5)

Confira o 5º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”, uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que se combinam para formar o corpo físico.

O Quinto Chacra se localiza na garganta. A energia desse centro flui inicialmente pela tireoide, pela traqueia, pelo esôfago, pelas vértebras do pescoço, pela garganta e pela boca incluindo dentes, as gengivas e a região maxilar.
Corresponde ao desenvolvimento da expressão pessoal e, principalmente, do uso  da força de vontade do indivíduo.
A auto-expressão e a criatividade são cruciais para a saúde – e não apenas para a saúde física. A criação de uma vida saudável, assim como de um corpo saudável requer da pessoa o domínio sobre a sua vida. Isso inclui ter a capacidade de expressar suas próprias necessidades.

Sintomas de desequilíbrio do quinto Chacra ou Chacra Laríngeo

  • Medo da asserção de seus próprios desejos e direitos – esse medo freqüentemente faz com que a pessoa permita que os outros a vitimizem devido à sua incapacidade de se comunicar de maneira firme em seu próprio benefício.
  • Medo de expressar suas necessidades emocionais, seus sentimentos e suas opiniões. Esse medo bloqueia quase totalmente qualquer nível  de criatividade.
  • Tornar-se desonesto ou mentiroso como forma de encobrir sentimentos ou negar responsabilidade sobre suas ações.
  • Usar sua vontade para controlar ou influenciar a vida de outras pessoas em proveito próprio.
  • Arrependimento e raiva dirigida contra si mesmo que vem da incapacidade de dizer “sinto muito”, “eu te amo”  ou “eu te perdoo”.
    Incapacidade de expressar mágoa, tristeza e pesar. Isso inclui a incapacidade de chorar.
  • Acumular arrependimentos por não ser capaz de falar por si mesmo quando surgem oportunidades em sua vida.
  • Permitir que sua força de vontade não se desenvolvesse, pois espera que alguém tome as decisões por você.
  • Exagerar e enfeitar a verdade, um mau uso do quinto chacra. Isso inclui o hábito de fofoca.
  • Padrões negativos: garganta irritada e dor de garganta crônica, incluindo câncer na garganta e na boca.
  • Problemas nas gengivas, nos dentes e desalinhamento do maxilar (chamado Síndrome da Articulação Temporomandibular); escoliose (espinha dorsal curva); torcicolo; laringite; amigdalite; dores de cabeça tensionais na base do pescoço; glândulas e tireoide intumescidas.
  • Também numa categoria própria estão os vícios: álcool; cigarros; açúcar; comida e qualquer outra forma de vício que indique uma incapacidade de controlar sua própria força de vontade e de desafiar os medos ou limitações presentes em sua vida.

Como reequilibrar o Chacra Laríngeo?

  • Desenvolva e pratique a comunicação;
  • Desenvolva e pratique a criatividade;
  • Busque conhecimento;
  • Pratique a Honestidade
  • Busque Integração com outras pessoas
  • Pratique a  lealdade;
  • Busque paz.

CONFIRA TAMBÉM

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-1) – Confira o 1º artigo da série de posts; que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio.

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-2) – Confira o 2º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-3) – Confira o 3º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”…

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-4) – Confira o 4º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio.

Mudras: aprenda dez posições com as mãos que têm o poder de curar – Você sabia que suas mãos têm um poder de cura que tem sido usado durante séculos? Confira um pouco mais sobre as chamadas Mudras.

Chacras – Chacras ou Xacras, também conhecidos como Chakras, segundo a filosofia iogue, são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *