7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 5)

Conheça 7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 5). Pois este processo é essencial para o auto-conhecimento; o amor próprio e se libertar do peso de relacionamentos frustrados – que contribuem para o bloqueio emocional. Os óleos essenciais são uma ótima alternativa para se conectar com as forças da Mãe Natureza e há 7 óleos principais que auxiliam a mulher nesta jornada de resgate.

Despertar o Sagrado Feminino é o despertar arquétipo da Anciã, aquela que tudo sabe. Ou seja, aceitar seus ciclos, se entender e, assim, se libertar das emoções reprimidas, medos e apegos. É amar-se acima de tudo e sentir-se especial só pelo fato de ser mulher.

Todos os problemas relacionados ao útero; ovários e a sexualidade femininas estão intimamente ligados a carga emocional negativa que a mulher carrega por não se respeitar e se anular.

Os óleos essenciais têm ações calmantes, harmonizantes e agem sobre a psiquê feminina e sobre a produção hormonal, permitindo a mulher resgatar conexão com o Sagrado Feminino.

Rosa Damascena: O óleo de rosas ajuda a compreender a nossa singularidade e, assim, proporciona a paz interior. Por isso, permite uma abertura para a conexão com si com mais ternura e leva a criatividade da Alma brilhar através da personalidade. As pétalas de rosa representam as qualidades de generosidade e suavidade, enquanto os espinhos representam as paredes construídas em torno das emoções com a finalidade de se proteger.

É um óleo que conforta e protege o coração, minimizando as dores emocionais. É muito eficiente para trabalhar aquelas mulheres que não se dão amor por não saberem fazê-lo ou porque não tiveram isso no passado ou porque durante sua jornada se machucaram demais. Traz o amor incondicional e mostra a importância de se cuidar, se valorizar e se aceitar antes de qualquer coisa. Portanto, é um ótimo antidepressivo e, por trabalhar também os desequilíbrios hormonais e emocionais, ajuda a tratar a falta de libido feminina. O óleo de rosa damascena é o óleo da transformação da mulher, pois permite que ela se reaproxime e resgate sua essência mais intima.

Arquetipicamente o óleo de Rosa, assim como o de Gerânio, também é associado a Deusa Afrodite por instaurar o amor próprio; reduzir a timidez; desenvolver a sensualidade e aflorar a sexualidade.

 

CONFIRA TAMBÉM

7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 4) – Conheça 7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 4). Pois este processo é essencial para o auto-conhecimento; o amor próprio e se libertar do peso de relacionamentos frustrados – que contribuem para o bloqueio emocional.

7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 3) – Conheça 7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 2). Pois este processo é essencial para o auto-conhecimento; o amor próprio e se libertar do peso de relacionamentos frustrados – que contribuem para o bloqueio emocional.

7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 2) – Conheça 7 Óleos essenciais para o resgate do Sagrado Feminino (parte 2). Pois este processo é essencial para o auto-conhecimento; o amor próprio e se libertar do peso de relacionamentos frustrados – que contribuem para o bloqueio emocional.